Confira programação de shows e dicas de filmes e séries para o fim de semana

Sábado tem Fernando e Sorocaba no YouTube – Portal SUCESSO!

Live da dupla Fernando e Sorocaba é destaque

A programação de lives continua neste fim de semana em todo o mundo, como forma de fomentar o cenário artístico enquanto as restrições a aglomerações continuam por conta do novo coronavírus.

Em Campo Grande, o destaque vai para a apresentação do sambista Daran Júnior, nesta sexta-feira, às 19h30min, no canal do YouTube do Sesc Mato Grosso do Sul.

No cenário nacional, as principais atrações são Marcelo D2, no canal da Twitch, às 20h, e a banda de reggae Ponto de Equilíbrio, às 21h, ambos no horário de Brasília e pelos canais do YouTube.

Sábado  

A cantora Laura Marling se apresenta na Union Chapel em Londres e os ingressos já estão à venda. O show vai ao ar às 19h e você compra o acesso por 12 dólares por meio do site oficial.

No mesmo dia, mas no Brasil, é a vez da banda Jota Quest, com a live “A Voz do Coração”, às 19h, no canal do YouTube.

Para aqueles que gostam de axé e estão com saudades das festas juninas, o cantor Bell Marques promete uma homenagem às festividades a partir das às 11h, no YouTube.

Já os fãs de sertanejo terão a opção de se divertir com a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, com a live “O Chamado da Floresta”, às 20h, no YouTube.

A rapper Rico Nasty se apresenta como parte do projeto Live on Location, a partir das 21h.

Domingo

Neste domingo (7) também ocorre a live de lançamento do songbook bilíngue em português e inglês “Zeca do Trombone Canta!”, já disponível na Amazon em formato e-Book, de autoria de Paulo Robson de Souza, Zeca do Trombone, Mestre Galvão, Eduardo Ramirez, Alexandre Maciel e Aline Menezes.

O disco homônimo, com 13 músicas do próprio Zeca em parceria com Paulo Robson, Mestre Galvão e Eduardo Ramirez, também será disponibilizado no mesmo dia em diversas plataformas de streaming.

Livro, CD e live são uma ação entre amigos, um tributo ao grande músico, compositor e jornalista Zeca do Trombone, com mais de 50 anos de estrada. A transmissão será às 19h, na página do Trem Mineiro, bar de Campo Grande.

Filhos de Campo Grande

A banda sertaneja Filhos de Campo Grande realiza uma live neste domingo, às 16h30min, no canal do YouTube da DZM Eventos.

No cenário nacional, o cantor Mumuzinho se apresenta às 17h, no YouTube.

Um pouco antes, a banda Mato Seco também faz seu show, em uma live solidária com o objetivo de ajudar famílias que passam por dificuldades durante esse período. O show começa às 15h20min.

Outra artista que continua com as lives, que se tornaram semanais, é a cantora Simone. A apresentação começa às 17h, no Instagram da artista.

DICAS DE LIVROS

Para as crianças e adolescentes, a dica é se aventurar pela história de “Anne de Green Gables”. A trajetória da órfã ruiva já inspirou diversos filmes e séries, sendo considerado um clássico da literatura infantojuvenil.

Filmes e Séries

A dica desta semana é o filme “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”.

O longa se passa em 1946 e conta a história de uma escritora londrina que começa a trocar cartas com moradores na Ilha de Guernsey, ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Sentindo-se obrigada a visitar a ilha, ela começa a ter uma ideia de como era durante a ocupação.

Já nas séries, o destaque é para “Grace e Frankie”. Na sinopse, as duas estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Para os adolescentes, a série do momento é a “Eu Nunca”, sobre uma garota indiana que precisa lidar com todas as dificuldades do Ensino Médio.  Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .