Cassilândia: Formalização como MEI é tema de palestra

Formalização como MEI é tema de palestra em Cassilândia

A capacitação gratuita orienta e tira dúvidas de propensos empreendedores

Durante o próximo dia 12 de março, das 19h às 22h, o Sebrae/MS realiza em Cassilândia a capacitação “Como se Tornar um MEI”. A palestra é gratuita e acontece no prédio da Câmara Municipal, que se localiza na Rua Amin José, 356 – Centro.

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se tornar um Microempreendedor Individual de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.
O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).

As inscrições podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:

Data: 12/03
Hora: das 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de Cassilândia (Rua Amin José, 356 – Centro)
Valor: Gratuito

FONTE: SEBRAE/MS

MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .