Aos 29 anos, rapaz morre com suspeita de dengue, primeiro caso do ano

Lucian Andrade, de 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Reprodução)

Lucian Andrade, de 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Reprodução)

Homem, de 29 anos, pode ser a primeira vítima da dengue neste ano em Mato Grosso do Sul. O rapaz, identificado como Lucian Andrade, morreu na manhã desta quinta-feira (9) na Santa Casa de Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande.

De acordo com o Diário Corumbaense, Lucian apresentava quadro de dengue grave. Ele foi internado no Hospital da Cassems e na terça-feira transferido para a Santa Casa, onde foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O site informou ainda que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, exame feito na Cassems confirmou o diagnostico de dengue no dia 3 de janeiro. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) trata o caso como suspeita e que uma amostra do exame foi encaminhada para o Lacem (Laboratório Central).

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul encerrou 2019 com 29 mortes provocadas pela doença. A última delas foi de uma mulher, de 58 anos, de Três Lagoas, no dia 5 de dezembro.

No município foram mais 3 óbitos. Campo Grande e Dourados registraram 8 mortes cada, seguidos por Coxim, com 2, e Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai, Miranda e Cassilândia, todos esses com uma morte cada.

Durante todo 2019, o Estado registrou 66.634 notificações da doença, maior índice nos últimos seis anos, com 40.362 casos confirmados. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .