UEMS abre vagas para 54 cursos de graduação no Sisu

Medicina e direito estão entre as opções oferecidas para estudantes

Mais de 2 mil vagas para 54 cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foram disponibilizadas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O período de inscrições ocorre de 21 a 24 de janeiro, com opções em diversas cidades, entre elas, Dourados, Campo Grande, Cassilândia, Jardim, Ivinhema e Ponta Porã.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Ao todo são 2.163 vagas distribuídas em 54 cursos, sendo 26 bacharelados, 26 licenciaturas e dois tecnológicos. Entre os cursos oferecidos há bacharelado em direito, engenharia ambienal e sanitária, enfermagem, medicina, ciências biológicas e licenciatura em ciências sociais, história, letras, dança, pedagogia e teatro.

As inscrições do Sisu podem ser feitas por meio do endereço http://sisu.mec.gov.br/. Confira a lista completa de cursos oferecidos clicando aqui.

Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .