Reinaldo Azambuja está entre os governadores que mais cumprem promessas no Brasil

Reinaldo Azambuja está entre os governadores que mais cumprem promessas no Brasil

O governador Reinaldo Azambuja está entre os gestores que mais cumprem promessas no Brasil. É o que aponta o levantamento “As promessas dos políticos”, do G1 que monitora os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

O ano de 2019 marcou o primeiro ano do segundo mandato de Reinaldo Azambuja como governador de Mato Grosso do Sul, onde conseguiu cumprir sete dos 24 compromissos assumidos, o equivalente a 29,16% das promessas.

As entregas já realizadas garantiram a ele a 4ª posição no ranking dos governantes que cumprem o compromisso feito com os eleitores.

Reinaldo Azambuja ficou atrás apenas dos gestores do Espírito Santo, Renato Casagrande (44,1%); Amazonas, Wilson Lima (43,9%); e Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (30,7%); e se manteve à frente dos governantes do Ceará, Camilo Santana (26,3%); Sergipe, Belivaldo Chagas (25,9%); Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (23,5%); e de São Paulo (22,9%), João Doria.

Entre as promessas cumpridas estão a execução da reforma administrativa, que diminuiu de 10 para nove o número de secretarias estaduais; o aumento do emprego formal no Estado, que foi de 19.181 novas contratações de janeiro a novembro, conforme o Caged; e a ampliação do número de escolas em tempo integral, que chegará a 42 em 2020.

Outras seis promessas, o levantamento classifica com executadas em parte – como é o caso da implantação de novas unidades do Fácil; a ampliação da estrutura portuária de MS e o uso da hidrovia do Rio Paraguai, em andamento em Porto Murtinho; além da criação de 947 leitos hospitalares, até o final de 2020 a meta é entregar mais 648.  A análise classifica as promessas nas categorias: “cumpriu”, “em parte”, “não cumpriu ainda” e “não avaliada”.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação 

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .