Cassilândia a Campo Grande: Pai viaja 426km em aventura à bordo de fusca com os filhos

Pai viaja 426km de Cassilândia a Campo Grande de fusca com os filhos

Gledson Maidana fez pela primeira vez a viagem que atravessou três rodovias do estado com o carro personalizado

Criar memórias com os filhos nas férias é criar momentos para a vida toda! E foi isso que pensou o investigador da Polícia Civil Gledson Maidana ao se aventurar com os dois filhos Miguel, de 8 anos, e Maria Clara, de 4 anos, por 426 km de Cassilândia a Campo Grande à bordo de um fusca de 1974 personalizado.

A família, composta por Gledson, a esposa e os filhos, eram de Campo Grande mas se mudaram para a cidade próxima a divisa com o estado de Goiás há 7 anos por causa do trabalho. A viagem era feita de ônibus ou no carro convencional da família, mas nesse ano eles decidiram se aventurar de fusca.

Uns falavam q era loucura, mas graças a Deus deu tudo certo. Não tivemos nenhum imprevisto e aproveitamos a viagem. Só foi demorada. Geralmente a gente faz essa viagem em 4h em nosso carro habitual. Mas dessa vez resolvemos mudar. Gosto de carro antigo, sou apaixonado, tenho um opala também”, conta o pai ao Jornal Midiamax.

O Volkswagen Fusca é de 1974 e tem motor 1.300. Foi comprado há apenas 6 meses com algumas manchas e já personalizado com adesivos vintage. Apesar disso, foram os brinquedos das crianças que fizeram o carro virar uma peça única.

“Fiz uma revisão e resolvi coloca na estrada. Peguei os brinquedos do meu filho, com autorização dele é claro, e o decoramos com os que havíamos juntado para doação para deixar com as características dele de super herói. Levo meus filhos na escola no fusca e todas crianças ficam de olho admirando. Sempre gostam”, ressaltou.

Pai viaja 426km de Cassilândia a Campo Grande de fusca com os filhos

O investigador da Polícia Civil Gledson Maidana com os dois filhos Miguel, de 8 anos, e Maria Clara, de 4 anos, em cima do fusca (Reprodução, Arquivo Pessoal)

O policial civil lembra que durante o trajeto os motoristas e caminhoneiros adoravam a ponto de fazer vídeos e acenar na estrada. Nos postos onde abastecia, os frentistas não acreditavam na distância percorrida com um carro vintage.

“ A parte bacana era que a grande a maioria dos carreteiro na estrada dos carros que passam por nós davam com a mão, buzinavam, faziam vídeos em movimento, davam luz alta… e quando parava nos postos para abastecer o pessoal não acreditava que estava vindo de Cassilândia e indo para Campo Grande com duas crianças no fusca. Uns falavam que era loucura, outros aventura. Caso tivesse problemas mecânicos estaria muito enrolado. Mas deu tudo certo” afirma o policial Gledson Maidana.

Confira mais fotos da viagem de quase 500 km à bordo de um fusca de 1974 abaixo:

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário