IFMS oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional à distância

São quatro opções de cursos com inscrições entre 15 a 30 de janeiro.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para 750 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) em 15 municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos são ofertados a distância com encontros presenciais semanais nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer a uma vaga nos cursos de idiomas, é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico. Para os demais cursos, é preciso ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção, assim como o quadro de cursos e vagas, e o cronograma completo. As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção, de 15 a 30 de janeiro.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro em Campo Grande, com resultado divulgado no dia seguinte. As matrículas vão de 11 a 13 de fevereiro e deverão ser feitas nos campi ou polo para o qual o candidato se inscreveu. A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II será no dia 13 de fevereiro. As aulas começam a partir de 2 de março.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário