UEMS Sisu 2020

UEMS Sisu 2020

A Uems terá a oferta de 2.163 vagas para 54 cursos pelo Sisu 2020. Em 2019, a universidade ofereceu 2.328 vagas, na mesma quantidade de cursos, para candidatos por meio do sistema, o segundo maior volume disponibilizado.
A Instituição possui sede em Dourados e, além da Capital, oferece cursos em Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Mundo Novo, Ivinhema, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.

Como fazer a Inscrição para o Sisu 2020?

  • Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019; e obteve nota na redação diferente de zero.
  • Ao efetuar a inscrição na página eletrônica do SiSU; o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU.
  • Ao longo do período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso; de acordo com suas notas obtidas na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
  • É realizada uma chamada regular; na qual os candidatos selecionados terão um prazo para efetuar a matrícula na instituição.
  • O candidato selecionado em sua primeira opção de curso não participa de possíveis chamadas posteriores; independentemente de efetuar ou não sua matrícula na instituição de ensino para a qual foi selecionado. Por isso, o estudante deverá ficar atento aos prazos; pois se for selecionado em primeira opção, só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula; e não será convocado em chamadas seguintes que possam vir a ser realizadas

Edital Sisu 2020

Em breve o edital do Sisu 2020 será divulgado pelo MEC e a consulta de vagas oferecidas pelas Instituições Federais de Ensino.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário