Dono de hamburgueria cria lanche inspirado no meme da ‘caneta azul’ em Sorocaba

Meme da 'caneta azul' inspira dono de hamburgueria de Sorocaba — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

Meme da ‘caneta azul’ inspira dono de hamburgueria de Sorocaba — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

O meme da ‘caneta azul’, que repercutiu na internet nas últimas semanas, inspirou o dono de uma hamburgueria e doceria localizada na Vila Jardini, em Sorocaba (SP), a criar um lanche e um bolo diferentes para incrementar o cardápio.

A princípio, a ideia era usar a cor azul nos pratos por conta do Novembro Azul, a campanha de combate ao câncer de próstata. No entanto, segundo o proprietário do comércio, Estevão Milani, a ação ganhou ainda mais força e uma decoração especial após a música ter viralizado nas redes sociais.

“Nós já havíamos criado o hambúrguer rosa em comemoração ao Outubro Rosa e pelo aniversário de dois anos do estabelecimento. Assim que tivemos a ideia de produzir o hambúrguer azul pela campanha do Novembro Azul, decidimos lembrar do meme da ‘caneta azul’ para incrementar”, conta.

O lanche, que leva pão de cebola azul, dois hambúrgueres artesanais de frango azuis, queijo, bacon e ‘molho azul’, tem grande saída entre os clientes. Segundo o proprietário, a caneta vai de brinde. “Nossas redes sociais também bombaram e a repercussão foi grande”, comenta.

Pink Burger também já havia sido criado em comemoração ao Outubro Rosa — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

Pink Burger também já havia sido criado em comemoração ao Outubro Rosa — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

Já o Pink Burger conta com pão de cebola rosa, dois hambúrgueres de costela, cheddar e bacon. O dono explica que o hambúrguer rosa ficará fixo no cardápio.

O pão azul foi encomendado de um fornecedor, enquanto o resto dos ingredientes é fabricado no local. “Usamos corante alimentício para produzir o hambúrguer e o molho. O processo de produção é o mesmo e o sabor não muda.”

E não foi só o lanche que ganhou a cor azul: um bolo inspirado no meme também foi criado. A ideia partiu da esposa de Estevão, que é confeiteira, e também ganhou um espaço na parte de doces do cardápio. “Temos nos recheios brigadeiro e chocolate branco. O quilo custa R$ 60”, completa o dono.

Bolo leva canetas esferográficas na decoração — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

Bolo leva canetas esferográficas na decoração — Foto: Estevão Milani/Arquivo pessoal

‘Caneta Azul, Azul Caneta’

Simaria (da dupla com Simone) e Tirulipa, entre outras celebridades, postaram vídeos cantando a música. Além disto, Wesley Safadão, Pablo do Arrocha e Alok cantaram trechos de “Caneta Azul” em shows recentes.

Manoel registrou a canção em cartório no último dia 28 de outubro. Ao G1, ele comentou que deseja se manter nas paradas de sucessos com outras músicas. G1

Maranhense Manoel Gomes é o autor da música 'Caneta Azul', que viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maranhense Manoel Gomes é o autor da música ‘Caneta Azul’, que viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário