Três empresas são autuadas por negar passagem gratuita para idosos em Mato Grosso do Sul

Três empresas são autuadas por negar passagem gratuita para idosos em Mato Grosso do Sul

Operadoras usam desculpa de que benefício só é previsto para viagens em ônibus convencionais

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou as empresas Viação Motta, Viação São Luiz e Nobre Turismo por negar passagens gratuitas para idosos. As operadoras usam desculpa de que benefício só é previsto para viagens em ônibus convencionais.

Na Viação Motta, os fiscais receberam a informação que, apesar  de a empresa fazer ligação diária com a cidade paranaense de Londrina, ou seja, oito vezes por semana,  em apenas uma delas (aos sábados) há possibilidade de liberação da passagem. Inclusive, só há disponibilidade de vaga para o dia 11 de janeiro.

A mesma empresa possui linhas em dois horários diários para Araçatuba, no interior de São Paulo, entretanto só libera o benefício aos sábados e, ainda assim, com a próxima vaga só em 14 de  dezembro.

Na Viação São Luiz, que mantem o serviço uma vez por dia de segunda a sexta-feira e duas vezes aos sábados, os idosos também só podem viajar aos sábados, com a próxima vaga em 14 de dezembro. Segundo o Procon/MS, o mesmo ocorre no trajeto Campo Grande/Goiânia, que possui 21 linhas  semanais mantidas, mas só três oferecem a gratuidade.

A Nobre Turismo, que faz a ligação entre Campo Grande e Rio Verde (GO) duas vezes por dia durante toda a semana, foi autuada por oferecer vagas apenas uma vez por dia. No caso,  não há disponibilidade do benefício em menos de 30 dias.Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário