Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para Planejamento Regionalizado Integrado de Saúde

Três Lagoas recebe municípios da Costa Leste para Planejamento Regionalizado Integrado de Saúde

A cidade foi sede de encontro de representantes das Secretarias Municipais de Saúde da Macrorregião Costa Leste com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no período da tarde desta segunda-feira (21), no Plenarinho da Câmara Municipal.

A Macrorregião dos municípios da Costa Leste, que tem como polo regional o município de Três Lagoas, abrange: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

No estado de Mato Grosso do Sul (MS), são três as macrorregiões da Saúde, ou seja: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

No encontro, foi exposta a importância da implantação do Planejamento Regionalizado Integrado (PRI), como prevê a legislação do Ministério da Saúde, contida na Resolução CIT 23, de 17 de agosto de 2017 e, mais recentemente, a Resolução CIT 37, de 22 de março de 2018, que prevê a criação do Comitê Executivo de Governo da RAS (Rede de Atenção à Saúde).

Como consta no Artigo 2º da Resolução CIT 37, “o processo de Planejamento Regional Integrado (PRI) será instituído e coordenado pelo Estado em articulação com os municípios e participação da União, a partir da configuração das regiões de saúde definidas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A exposição esteve a cargo da coordenadora de Instrumentos de Planejamento e Gestão da SES, Vanessa Rosa Prado e contou com a presença da secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, que desejou as boas vindas a todos os presentes.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas. Caçula FM

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário