Três Lagoas vira “capital” de Mato Grosso do Sul por dois dias

Na estreia do Governo Presente, prefeitos elogiam iniciativa de Reinaldo Azambuja

Aproximar o Governo de Mato Grosso do Sul das demandas da população no interior. Com esse objetivo teve início nesta quinta-feira (12.9) o Governo Presente, com Reinaldo Azambuja e secretários cumprindo expediente em Três Lagoas e atendendo os prefeitos e lideranças da região.

A estreia do programa, que vai percorrer todo o Estado, foi aprovada pelos representantes municipais. Para eles, é mais uma oportunidade de tratar das necessidades da população em audiências individuais diretamente com o governador e a equipe estadual.

“Estamos ouvindo as pessoas. Não estão só os prefeitos, mas todas as lideranças. Vamos receber os 79 municípios e percorrer todas as regiões do Estado, preparando esse pacote de investimentos. Cada cidade tem a sua prioridade, por isso, é importante escutar os prefeitos, que são os legítimos representantes”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Neste primeiro dia, sete municípios estão sendo atendidos: Inocência, Aparecida do Taboado, Paraíso das Águas, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

Para o prefeito Ângelo Guerreiro elogiou a iniciativa. “Essa ação nos facilita e nos fortalece. Dificilmente, jamais visto uma ação como essa. Ouvir não somente os prefeitos, mas os vereadores e os secretários municipais. Isso é importante. O Governo do Estado tem 79 municípios para atender, em um momento de crise que o país está passando, e mesmo assim está atendendo todos, independentemente de bandeira partidária. Isso nos tranquiliza. Quem ganha é a população”, declarou.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, o municipalismo é a marca da atual administração estadual. “No seu primeiro governo, eu falava muito com o governador Reinaldo Azambuja. Foi um governo municipalista. No segundo mandato, não está sendo diferente. Além de ser municipalista, está fazendo o Governo Presente, atendendo as reivindicações dos prefeitos e da Câmara de Vereadores. Isso é muito importante na classe política. É uma novidade para nós. Eu nunca vi um governo tão presente nos municípios e com esse tipo de ação”, afirmou.

Zé Arnaldo, prefeito de Inocência, aproveitou a audiência para pedir obras de recapeamento, a pavimentação do Distrito São Miguel e parceria para entregar pontes de concreto. “O governador tem cumprido a palavra quando fala que vai fazer algo pela cidade. Hoje, ele disse que tem possibilidade de atender nossas reivindicações e isso nos deixa felizes”, disse.

Para o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Xixi, o encontro aproxima o poder público das demandas da população das cidades do interior. “Eventos como esse, que levam o governo para atendimento de forma regional, são importantes, pois facilitam as tratativas das demandas”.

Participaram dos atendimentos os secretários Sérgio de Paula (Política e Gestão Estratégica); Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica); Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); Maria Cecília Amendola da Motta (Educação); Geraldo Resende (Saúde); e os secretários-adjuntos de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, e de Infraestrutura, Luis Roberto.

Hoje, sexta-feira (13.9) será a vez de outros sete municípios serem atendidos no gabinete montado na Coordenadoria Regional de Educação, em Três Lagoas.

O governador Reinaldo Azambuja receberá prefeitos e lideranças de Selvíria, Brasilândia, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu e Figueirão. Ponta Porã Informa

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário