Condenado a 16 anos de prisão homem que matou ex com facada

Condenado a 16 anos de prisão homem que matou ex com facada

Antônio da Conceição, de 60 anos, foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão por matar a ex-companheira Cirlei Almeida Borges. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (31), no Tribunal do Júri de Bandeirantes, a 68 quilômetros de Campo Grande, e foi presidido pelo juiz Daniel Foletto Geller Juiz. O réu, usando uma faca, desferiu um golpe contra a mulher, atingindo-a no lado esquerdo do peito.

O caso já havia sido julgado em 9 de março de 2017, tendo o Euilio sido condenado por homicídio simples, com exclusão das qualificadoras. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recorreu ao Tribunal de Justiça, que anulou o julgamento por ter considerado a decisão dos jurados contrária às provas dos autos, e determinou que o caso fosse submetido a novo julgamento.

Em Plenário, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas sustentou a condenação do réu pela prática do crime de homicídio com 3 qualificadoras, visto que o crime foi cometido por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como, por ter sido praticado contra mulher, por razões da condição de sexo feminino.

Posteriormente, a defesa do réu sustentou a sua absolvição por legítima defesa e, subsidiariamente, o reconhecimento do homicídio simples com a exclusão das qualificadoras. Por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário