Líder religioso é suspeito de oferecer vídeo game e roupas para abusar de crianças carentes

Homem se aproveitava da condição de líder religioso para cometer os crimes de estupro de vulnerável

Um líder religioso foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável contra crianças em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem se aproveitava da condição de líder religioso para aliciar crianças carentes do município. Ele possuía uma relação de proximidade com as vítimas e oferecia dinheiro, vídeo game e roupas para atraí-las.Em posse do mandado de prisão preventiva do suspeito, acatada pela 2ª Vara da Comarca de Itaitinga, os policiais civis foram até a casa do religioso no Bairro Vila Machado, onde ele foi preso. No imóvel foram apreendidos um aparelho celular e uma cadela que se encontrava em situação de abandono.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que investiga outras possíveis vítimas do agressor.

Segundo o delegado Wilson Camelo, responsável pelo caso, o religioso já havia sido expulso de outras quatro comunidades evangélicas nos últimos anos por conta de assédios.

Outro caso em Ibiapina

Na última sexta-feira (26), outro caso envolvendo liderança religiosa foi registrado no Ceará. Em Ibiapina na Região Norte, um pai de santo foi detido suspeito de dopar e estuprar mulheres que frequentavam o local onde ele realizava os rituais religiosos.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Tianguá, que investiga as denúncias. Top Mídia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário