Cassilândia: Mulher é multada em R$ 6 mil por abandonar cachorro que morreu sem comida

Cão foi encontrado vivo, mas extremamente debilitado em meio a fezes. (Foto: Divulgação PMA)

Uma moradora de Cassilândia terá de pagar R$ 6 mil em multa por abandonar cachorro e papagaio sem água e alimentação. Depois de resgatado, o cão não resisitiu e morreu. O flagrante ocorreu no sábado (27), depois da denúncia de uma ONG de protetores de animais à Polícia Militar Ambiental.

Cão e papagaio estavam em casa, sem a responsável, uma mulher de 28 anos que havia viajado e deixado os dois sem comida.

Quando a PMA chegou, o cachorro estava agonizando em meio a fezes. ‘No quintal da residência em uma área dos fundos, a equipe também verificou um papagaio, que também estava sem alimentação e água. Os Policiais recolheram os animais, juntamente com os participantes da ONG protetora e levaram para cuidados veterinários. O cachorro não resistiu à desnutrição e veio a óbito, logo ao chegar à clínica’, detalha a PMA.

Já o papagaio, sem registro, será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

A mulher também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção, bem como por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, com pena de seis meses a um ano de detenção. PMA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário