Crianças fogem com carro dos pais e dirigem por 1 mil km

Grupo passou mais de 24h na estrada

Quatro crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos conseguiram dirigir a SUV de um de seus pais por mais de 1.000 km da costa leste da Austrália até serem parados pela polícia, relataram as autoridades nesta segunda-feira (15). As informações são da agência de notícias Associated Press.

O grupo equipou o veículo com varas de pesca e deixou um bilhete de despedida antes de sair pela estrada. Quando foram parados por volta das 22h40 do domingo (14) pela polícia na cidade de Grafton, em New South Wales, eles trancaram as portas do carro e se recusaram a sair. No período de um dia, os adolescentes ainda roubaram combustível duas vezes e conseguiram escapar de uma perseguição.

Um dos agentes acabou por usar um bastão para quebrar a janela do SUV no momento da abordagem policial — os pais já haviam registrado o carro como roubado.

As autoridades não sabem apontar quem das crianças foi o motorista da “viagem” e nem o motivo pelo qual o grupo decidiu fugir de casa na cidade de Rockhampton, no estado de Queensland, no sábado (13). Para o chefe de polícia, é possível que as crianças e adolescentes — uma menina de dez anos de idade, dois garotos de 13 anos e um adolescente de 14 anos — tenham se revezado no volante.

As crianças ainda não prestaram esclarecimentos à polícia porque precisam da presença de um pai ou responsável para serem questionadas. O investigador afirmou que o grupo será formalmente indiciado pela Justiça, mas não detalhou as acusações. Não se sabe se o grupo era da mesma família ou como eles se conheciam.Top Midia News

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *