Brasileiro morre em acidente aéreo durante acrobacias na Bolívia

Leonardo Rauber era brasileiro, tinha 24 anos e faleceu em um acidente durante acrobacias de aviões. Foto: Juliana Angeli

Na tarde deste sábado, 13 de julho, dois pilotos de avião morreram em acidente grave na região de Enconada, distante 25 Km. da cidade de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Entre eles um brasileiro.

Ocorria um evento com acrobacias de aviões, quando em uma das manobras, com um avião modelo Sky Bolt, com os pilotos Guillermo Ávila Menacho (boliviano), 33 anos e o copiloto brasileiro, Leonardo Rauber, 24 anos ocorreu a queda.

Como era um evento público, várias pessoas testemunharam a queda e constataram que os dois pilotos tiveram morte instantânea.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Autoridades ligadas ao setor aeronáutico da Bolívia estão no local para atender à ocorrência e levantarem dados para investigação do caso.

A imprensa boliviana trabalha no caso, mas ainda não conseguiu mais detalhes sobre o acidente.

O avião era da empresa boliviana Bolivian Wings, devidamente constituída naquele país.

A mãe do brasileiro que se encontrava no Brasil, no momento do acidente chega ao local neste domingo e ainda não informou se o corpo do filho será transladado para o Brasil.

O brasileiro vítima do trágico acidente era solteiro e prestava serviço como piloto para vários compatriotas produtores rurais naquele país.

O jovem piloto prestava serviço para agricultores brasileiros na Bolívia. Foto: Redes sociais

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário