Carreta furtada é recuperada em Corumbá

Carreta furtada é recuperada em Corumbá

Corumbá (MS) – Somando-se mais um veículo aos mais de 960 recuperados de primeiro janeiro até a data de hoje pela Polícia Militar em todo o Estado, na tarde de ontem, 19, a guarnição de serviço composta por um soldado e um sargento da Polícia Militar além de um Auditor Fiscal da Receita Federal em fiscalização de rotina em posto de fiscalização, naquela cidade, abordou o veículo Iveco com seu semirreboque ambos com placas do município de Uberlândia (MG).

Por ocasião da abordagem e solicitação de documentos pessoais bem como os do veículo, o motorista apresentou sinais de nervosismo levantando, assim, suspeita da equipe. Ao motorista foi solicitado, então, que estacionasse o veículo no pátio do posto de fiscalização para que se pudesse averiguar os documentos.

Após ter estacionado, o motorista (não identificado) empreendeu fuga a pé com destino ao país vizinho (Bolívia) abandonando seus dois comparsas de nacionalidade estrangeira. Um dos comparsas encontrava-se na cabine do caminhão enquanto que o outro estava dando suporte ao transporte conduzindo outro veículo que foi posteriormente abordado.

Como foi constatada irregularidade no Manifesto Internacional de Cargas (MIC) – documento obrigatório com ou sem carga – no campo onde consta o nome do proprietário do veículo, os dois homens foram detidos para esclarecimentos.

Foi realizado contato com o proprietário da carreta que inicialmente informou que entraria em contado com seu motorista para apurar maiores detalhes. Após o retorno com novas informações, o proprietário trouxe à tona que o veículo havia sido furtado em um posto de combustíveis na cidade de Uberaba (MG) e que seu motorista não sabia do furto até o momento do contato realizado com o proprietário em razão do veículo ter sido deixado estacionado naquele local.

Após revistas, foram apreendidos o veículo, documentos, celulares e o tacógrafo da carreta. Todos estes elementos e os dois infratores detidos foram entregues na Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá. PMMS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário