Reinaldo diz ser difícil comprometer despesa, mas mantém discussão aberta sobre reajuste

Reinaldo diz que mantém conversa com servidores sobre reajuste (Foto: Renata Volpe/Midiamax)

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) não deu nenhum posicionamento nesta terça-feira (21) sobre a possibilidade de reajuste zero para os servidores estaduais. Em agenda pública do Dia D da Campanha do Agasalho, o líder do Executivo estadual reafirmou estar com a discussão aberta.

“Só pode comprometer o aumento da despesa se tiver receita. Nesse cenário, é difícil comprometer qualquer tipo de despesa que poderia implicar em não cumprimento das obrigações. Estamos abertos, dialogando. Vamos continuar dialogando com todos os segmentos de servidores”, garantiu.

Na semana passada, o deputado Felipe Orro (PSDB) disse acreditar que o índice de reajuste para os servidores seria zero por conta das dificuldades enfrentadas pelo Estado. O Fórum dos Servidores Públicos chegou a ir à Assembleia pedir ajuda dos deputados na negociação. O governo, entretanto, já adiantou que só se pronuncia sobre o índice quando a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) fechar os números do primeiro quadrimestre do ano.

Durante o encontro desta terça, Reinaldo também disse esperar ajuda do governo federal. “Temos a pauta e esperamos que avance. A economia brasileira tem dado sinal de cansaço, de fadiga, desemprego aumentando, atividade econômica diminuindo, isso é preocupante”.

O governador destacou que a definição sobre a Lei Kandir seria um estímulo para os Estados e Municípios. “Mas parece que amanhã o governo deve anunciar um novo contingenciamento. Significa tirar recursos da União que poderiam ser transferidos para investimentos. Essa seria mais uma preocupação”, destacou.

Apesar de ter apoiado a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Reinaldo disse que a economia brasileira está preocupante. “Quando você não tem atividade econômica você não tem receita. O desemprego aumentou, a atividade industrial está diminuindo, a atividade econômica do país também. Então é preocupante. Você precisa apoiar logo essas e formas, e uma delas é a previdenciária, para ver se o Brasil retoma aquilo que a gente tinha”. Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário