Suspeito de vender prédios que caíram na Muzema é preso no Rio

Foragido em caso de desabamento no RJ se entrega à polícia – 18/05/2019 (Reprodução/Reprodução)

Um dos três suspeitos de construir e vender os apartamentos dos prédios que desabaram na comunidade Muzema, no Rio de Janeiro, no mês de abril, se entregou à polícia neste sábado, 18. Rafael Gomes da Costa presta depoimento na 16ª delegacia, na Barra da Tijuca.

A tragédia completou um mês no último domingo 12. O desabamento de dois prédios deixou 24 mortos e centenas de desabrigados.

Além de Costa, outros dois homens tiveram prisão decretada por envolvimento no caso: o construtor José Bezerra Lira, conhecido como Zé do Rolo, e o vendedor Renato Ribeiro. Todos foram indiciados por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que Costa foi capturado do bairro do Leblon, na Zona Sul, durante diligências e intermediação entre seu advogado e a titular da unidade, delegada Adriana Belém.

“Rafael vai responder pelo crime de homicídio qualificado por 24 vezes. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro e organização criminosa”, afirmou a polícia. Veja

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário