Cassilândia: Empresário deixa o arroz para se dedicar às fazendas

Imagem relacionada

José Antonio Ribeiro Nogueira tem 8 mil cabeças de gado no MS

Após 56 anos e meio dedicados ao beneficiamento e comercialização de arroz – 14 anos e meio em Mirassol, no interior paulista, e 42 em Mogi das Cruzes – , o empresário José Antonio Ribeiro Nogueira, o Zé do Arroz, decidiu encerrar as atividades da Comercial Mogiana de Alimentos Ltda (Comal), no último dia 1º, quando concluiu também os acertos trabalhistas com os funcionários da firma, localizada no bairro Vila Moraes, início da ligação Mogi-Bertioga.

Aos 67 anos, ele se diz “cansado” e, por isso mesmo, quer concentrar toda sua atenção e esforço em duas fazendas mantidas por ele em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, onde estão 8 mil cabeças de gado de corte.

Uma explicação para a decisão de desativar a Comal pode estar na verdadeira paúra do empresário às viagens aéreas, fato que o obriga a longas permanência no interior de um automóvel para conseguir acompanhar de perto o andamento das ações em suas propriedades rurais. Afinal, os 755 km de distância em linha reta entre Mogi e Cassilândia acabam por se transformar em cerca de 850 km por estradas, percurso a ser coberto em mais de 10 horas de uma viagem, por si só cansativa.

E enquanto cuida do encerramento definitivo da firma, o empresário José Antonio analisa também as primeiras sete propostas de compra da concessão que lhe foi concedida pelo Estado, durante o governo de Paulo Egydio Martins, segundo ele, a “única na Grande São Paulo” para o beneficiamento de arroz.

Isso significa que mesmo depois de paralisar a sua produção, a Comal ainda poderá render bons dividendos ao seu proprietário, quando ele encontrar a proposta ideal para a venda da concessão.

A Comal surgiu no ano de 1963, na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, com o nome de Comércio e Indústria de Arroz Mirassol Ltda. Quatorze anos depois, em 1977, ela veio para Mogi com o nome de Comercial Mogiana de Alimentos Ltda (Comal), onde atuou, até o encerramento de suas atividades profissionais, em 1º de maio passado. O Diário

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário