Cassilândia exclusivo: Cidade ganhará amanhã o seu primeiro “food truck” na praça

Food truck é uma espécie de trailler de lanches com linha mais vasta de opções alimentícias

A redação do Cassilândia Urgente acaba de receber a informação de que um cassilandense e um venezuelano irão lançar amanhã, domingo, 25 de fevereiro, o primeiro “food truck Shawarma” da cidade.

De acordo com a informação, o veículo de lanches e comidas diversas irá funcionar inicialmente na Praça São José. Por se tratar de um veículo, a empresa de venda direta ao consumidor não precisa necessariamente ter ponto fixo e poderá atender a festas e eventos em geral.

O que é food truck?

Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”) ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.

Caminhões de alimentos também podem atender festas de carnaval, canteiros de obras, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades, edifícios de escritórios, parques industriais, oficinas, sets de filmagem, bases militares: ou seja, qualquer lugar onde exista demanda potencial por refeições regulares ou lanches.

Os food trucks se tornaram um fenômeno popular em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, como Toronto, Hamilton, Vancouver, Washington, D.C., New York, Austin, Houston, Los Angeles, San Francisco, Seattle, Saint-Louis, Calgary e Tampa.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta