Cassilândia: Alunos fazem manifestação na UEMS por transporte escolar

Alunos estão bloqueando a entrada da UEMS – Universidade Estadual de Cassilândia – desde a manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, para que os professores não entrem e ministrem as aulas, evitando assim a perda de conteúdos.

Os ônibus pararam de fazer o transporte de estudantes hoje. Outra reivindicação é quanto à diferença da mensalidade do transporte entre as turmas do diurno e noturno. Segundo informações, há valores diferentes, o que contraria a posição dos estudantes.

A líder do movimento, Fernanda Machado, disse à Imprensa que nenhum estudante pode ser prejudicado por perda de aulas nem por preços diferenciados do transporte escolar.

O Cassilândia Urgente conversou com o secretário de Administração da Prefeitura de Cassilândia, Leandro Souza, e ele informou que a Prefeitura ajuda com 50% no valor da mensalidade e os alunos pagam o restante, pois se trata de uma universidade estadual.

Ele disse também que a licitação para o transporte escolar está sendo providenciada e o serviço voltará ao normal em breve.

Veja as fotos.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário