Presidente da Câmara promete criar comissão para fiscalizar intervenção no Rio de Janeiro

Presidente da Câmara promete criar comissão para fiscalizar intervenção no Rio de Janeiro

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu neste sábado (17) criar uma comissão para fiscalizar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito logo após o presidente Michel Temer divulgar a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. “Vamos criar um observatório na Câmara para que esta operação seja eficaz para todos os cidadãos. A decisão foi do governo federal, e nosso papel é fiscalizar. É a primeira situação deste tipo que acontece pós-Constituinte. Nosso trabalho é para fiscalizar uma situação que é extraordinária”, explicou Maia.
Segundo o presidente da Câmara, o observatório deve ser formado por servidores da Casa e por deputados federais. Ele ainda vai se reunir com a equipe técnica do Legislativo para definir a equipe. Neste sábado, Maia declarou ainda que a relatora da matéria que autoriza a intervenção federal na Câmara será a deputada Laura Carneiro (PMDB). A intervenção entrou em vigor a partir do momento em que o decreto foi editado pelo presidente Michel Temer, mas precisa da aprovação do Congresso Nacional para continuar valendo. Bahia Notícias
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário