Adolescentes usam notas falsas 3 vezes para comprar bebidas e PM é chamada

Dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada deste sábado (17) após usarem notas falsas para comprar bebidas alcoólicas em uma conveniência no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. As autoridades policiais foram acionadas depois de, pela terceira vez, os garotos irem ao comércio –quando o comerciante notou algo errado nas notas.

Conforme informações da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os fatos ocorreram em um estabelecimento na avenida Guaicurus. Os adolescentes teriam usado R$ 300 em cédulas falsas para comprar os produtos.

Depois de duas compras de bebidas alcoólicas no local, eles retornaram à conveniência pela terceira vez, por volta da 1h, momento em que o proprietário percebeu que as notas usadas tinham a mesma numeração. Ele reteve os adolescentes e acionou a Polícia Militar.

Os garotos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde seus pais foram chamados. Depois os adolescentes foram para casa. Em 2015, uma alteração no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) criminalizou a venda de bebidas alcoólicas a crianças (idade até 12 anos) e adolescentes (de 12 a 18 anos), prevendo aplicação de multas e prisão.

Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta