Cassilândia/Três Lagoas: Morre José Machado da Silva, o “Zé Tuta”

José Machado da Silva, o Zé Tuta, nasceu em Cassilândia

Morreu ontem, quarta-feira, 14 de fevereiro, na cidade de Três Lagoas, o cassilandense José Machado da Silva, mais conhecido como “Zé Tuta”, casado com Elísia Bárbara da Silva. Deixa três filhos – Joaquim Machado da Silva, servidor público estadual, Aparecido Machado da Silva, construtor, e Lúcia Machado da Silva, costureira -, sete netos e dois bisnetos. Era tio de Valdir Machado, da loja Persianas Requinte, em Cassilândia.

A família Machado está radicada no antigo Sertão dos Garcias, décadas antes do surgimento do povoado e da futura cidade de Cassilândia, tendo se espalhado por fazendas pelo então Estado de Mato Grosso. A sua história foi contada no livro A História de Cassilândia, de Corino de Alvarenga.

Ele nasceu na Fazenda Aroeira no dia 24 de maio de 1939 e tinha, portanto, 78 anos. Era filho do saudoso Joaquim Lúcio e de dona Constantina Machado, a Tuta. Foi construtor e fez diversos prédios e casas em Cassilândia nos anos 70 e morava em Três Lagoas havia 41 anos.

Faleceu por volta das 20h (MS), o velório está acontecendo na Veladoria Municipal de Três Lagoas e o sepultamento está marcado amanhã, às 8h, no cemitério daquela cidade.

 

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta