Menina de 7 anos morre ao participar do ‘desafio do desodorante

Adrielly, de 7 anos, morreu após inalar desodorante aerosol – Facebook/Reprodução stest

Uma menina de 7 anos morreu após inalar grande quantidade de desodorante aerosol. Ao colocar o frasco com o produto na boca, Adrielly Gonçalves estava tentando imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o chamado “desafio do desodorante”. A tragédia ocorreu no sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas não foi possível reverter a parada cardíaca.

O “desafio do desodorante” consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. No domingo, mesmo dia do velório de Adrielly, a família divulgou um texto no Facebook para alertar sobre os perigos da prática: “Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência”, diz o texto.

Adrielly estava brincando em casa quando espirrou o spray diretamente na boca e segurou o ar, passando mal instantaneamente. Segundo a tia e madrinha dela, Lásara de Oliveira, de 34 anos, a sobrinha assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outras versões da prática perigosa envolvem congelar partes do corpo com o spray.

Galera que me acompanham aqui pelo face,certamente viram a minha postagem referindo sobre luto . Gostaria de alertar ,aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos,pesquisam na Internet. Adrielly uma menina de 07 anos , linda e muita amada ,infelizmente veio a falecer no dia 03 de Fevereiro morava em São Bernardo do Campo ,por um motivo que nós pais jamais imaginamos, galera o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência ?. Peço que rezem, orem pela mãezinha dela Marcia Gonçalves,pois ela está desolada uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar . Então fica aí o alerta !

 

A madrinha da pequena Adrielly ressaltou a importância de os pais ficarem de olho no que as crianças veem na web, principalmente quando começam a imitar o que influenciadores digitais publicam nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou, em nota, que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas ela não resistiu.

De acordo com a pasta, a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do União, no último sábado às 4h da manhã. Adrielly chegou a unidade com parada cardiorrespiratória, em estado grave. O Instituto Médico Legal (IML) irá apresentar um laudo, detalhando as causas da morte. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário