Padaria assume culpa após casal de mulheres ser vítima de preconceito

Cliente postou relato de homofobia sofrido em padaria e estabelecimento pediu desculpas (Foto: Reprodução/Facebook/Tatit Brandão e Delícia de Perdizes)

A padaria Delícia de Perdizes, que fica na Zona Oeste de São Paulo, publicou em seu perfil no Facebook uma carta de retratação na qual assume a culpa pelo incidente envolvendo um casal de clientes mulheres e uma funcionária.

No sábado (23), a cliente Tatit Brandão escreveu que ela e a companheira foram abordadas por uma funcionária depois de estarem se beijando na padaria. A funcionária disse que também era gay mas que o gerente pediu para ela falar com as duas e dizer que clientes já tinham reclamado.

“Sofrer homofobia já é um horror sem fim. Sofrer homofobia e ao mesmo tempo presenciar um assédio moral descarado entre chefe-empregada sendo que a empregada sofre o mesmo tipo de opressão que você, é um horror elevado a enésima potência”, escreveu Tatit.

Ela relatou que permaneceu no estabelecimento com a companheira por mais duas horas.

No domingo (24), a padaria Delicia de Perdizes se retratou do incidente. “Queremos nos retratar publicamente com o casal Tatit Brandão e Laura M Baruffaldi. Por elas terem passado pela degradante situação de se sentirem erradas, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem uma pelo outra. A culpa não é da funcionária que as abordou. Não é também só de pessoas que se sentiram incomodadas. A culpa é da Delícia de Perdizes”, escreveu o estabelecimento. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , , .

Deixe um comentário