Papai Noel negro faz sucesso em shopping

Neste ano, um shopping de São José dos Campos/SP trouxe uma mudança muito especial para o Natal: um Papai Noel negro. O aposentado Rubens Campolina foi o escolhido e demorou para a acreditar que era verdade, pois nunca havia visto um Papai Noel negro em um shopping no Brasil.

Pela primeira vez, crianças negras de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), poderão se sentir representadas no Natal. O Vale Sul Shopping contratou para o Natal deste ano, entre seus três papais noel, um senhor negro que foge completamente dos estereótipos do bom velhinho branco e de bochechas rosadas.

Rubens Campolina, de 69 anos, contou que ficou surpreendido quando recebeu o convite do shopping.

“Eu nunca esperei por esse convite. No começo eu não fui muito fácil. Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África”

Em pouco tempo, no entanto, ele aceitou a ideia e se tornou o primeiro Papai Noel negro da região. “Achei que poderia ser bacana, uma novidade, e que até as crianças negras poderiam ter uma referência. Acho que vai ser muito bacana, desde que descobri estou fazendo propaganda para todo mundo vir me ver”.

Para assumir posto de principal personagem infantil do Natal, Campolina passou por um treinamento e também por um acompanhamento psicológico para lidar com o possível preconceito a que poderia estar sujeito. “Sei que vou encontrar alegrias e obstáculos. Tenho que estar preparado. O Brasil é um país que ainda tem muito preconceito. Quero curtir o meu momento porque me sinto feliz de ser escolhido”, disse na semana em que foi contratado.

Trabalhando como Papai Noel há mais de duas semanas, Rubens já é o bom velhinho mais procurado do shopping.

“Ele é lindo, tem um carisma que nunca vi igual e tem tudo que um Papai Noel precisa. É simpático, tem uma risada divertida, é alegre e gosta de crianças”, contou a coordenadora de marketing do Vale Sul Shopping, Luana Feichas.

G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário