Disney compra a Fox e concorrência contra Netflix deve aumentar

A Disney comprou, nesta quinta-feira (14), uma grande fatia da 21st Century Fox em um acordo que promete redefinir Hollywood. Conforme a CNN, o estúdio que, mais do que princesas, é responsável por longas como a saga “Star Wars” pagou US$ 52.4 bilhões.

O acordo inclui 39% das ações da Fox sobre a Sky, na Europa, além dos canais pagos FX e National Geographic, e ainda abocanha a Hulu – plataforma de streaming que deve bater pesado na Netflix. O “braço esportivo” da Fox, com os canais Fox News Channel, Fox Business Network, será divido entre os demais acionistas.

A troca deve garantir à Disney a produção de sucessos como “Os Simpsons”, bem como de longas como “Avatar”, “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, adaptação dos quadrinhos que não estavam no Universo Cinemático da Marvel (MCU) por causa de direitos autorais.

Atualmente, a Fox detém os direitos sobre algumas histórias da Marvel, como X-Men e Quarteto Fantástico. Assim, com a fusão, a Disney poderá trazer personagens Marvel para outras produções, por exemplo, Wolverine em um filme de “Os Vingadores”. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta