Caso : Kauan

Kauan 9 anos foi visto pela última vez no dia 25 de junho deste ano (Foto: Reprodução/ TV Morena/Arquivo)

Crianças e adolescente são ouvidos na 1ª audiência sobre estupro e morte de Kauan em Campo Grande

A primeira audiência sobre o caso de Kauan Andrade dos Santos, de 9 anos, que teria morrido enquanto era estuprado pelo professor de 38 anos, foram ouvidas sete crianças e um adolescente com idades entre 11 e 16 anos. Os depoimentos desta quarta-feira (13) foram realizados na sala especial, onde há o acompanhamento de uma psicóloga.

O garoto foi visto pela última vez no dia 25 de junho deste ano, em um bairro a cinco quilômetros de onde morava, em Campo Grande. O acusado foi preso quase um mês depois, no dia 21 de julho. Um adolescente de 14 anos apreendido pela polícia foi quem relatou como o crime teria ocorrido.

O advogado de defesa Alessandro Farias disse que o professor nega as acusações.

Para a Polícia Civil, Kauan morreu enquanto era estuprado pelo professor, que depois dos abusos forçou os adolescentes a ficarem na casa, esquartejou o corpo e o colocou em um saco preto no porta-malas de seu carro. Depois o acusado teria jogado o saco no rio Anhanduí.

Além das crianças e do adolescente, o juiz da 7ª Vara Criminal expediu ao todo 20 mandados para vítimas, testemunhas e o acusado. O laudo feito no carro e casa do professor, onde foram encontrados fios de cabelo e marcas de sangue ainda não ficaram prontos.

Apesar do corpo não ter sido encontrado, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira disse que não se pode falar em ausência de materialidade do crime. O trâmite na Justiça segue normalmente e o processo vai depender do depoimento das outras nove vítimas e testemunhas do caso.

O professor é acusado de um estupro de vulnerável com resultado morte, destruição ou ocultação de cadáver e desprezar o cadáver. Também é acusado de outros dois estupros de vulnerável, quatro estupros, seis induzimentos à prostituição, além de uma contravenção penal de molestar adolescente.

A próxima audiência do caso deve ser realizada no fim de janeiro de 2018.G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário