Sobrevivente de acidente com ônibus de sacoleiros diz que ouviu estouro de pneu: ‘Desviou e bateu’

Passageira de ônibus ficou ferida em acidente (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma sobrevivente do acidente entre ônibus de sacoleiros de Araçatuba (SP) e um ônibus diz que nasceu de novo após o veículo bater em um caminhão na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), região de Parapuã, cidade a 558 km de São Paulo. Cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas na batida.

O acidente ocorreu por volta de 21 horas no km 372, a cerca de 60 km de Presidente Prudente. O ônibus estava voltando do Paraguai e após bater no caminhão capotou e caiu em uma ribanceira. No local, a pista é simples. O destino final era a cidade de Araçatuba.

Segundo a mulher, que não quis se identificar devido aos ferimentos no rosto, afirma que ouviu o pneu do ônibus estourando.

“O pneu estourou, fez um barulho de parafuso rodando forte e uma das passageiras que estava sentada na minha frente gritou. Quando eu vi, o ônibus foi para o outro lado da pista e um caminhão desviou e bateu de lado”, lembra.

Três dos 27 feridos estão em estado grave: duas mulheres, uma de 34 e outra de 53 anos, e um homem de 51. Outros 15 tiveram ferimentos leves e foram liberados após atendimento na Santa Casa de Parapuã.

A sobrevivente conta que, na sequência, o ônibus caiu em uma ribanceira. “Quando eu vi, a gente estava em um buraco. Usei todas as forças que eu tinha e saí dele. Vi uma das passageiras que estava no ônibus gritando de dor. Tentei achar meu celular, mas não consegui. Então me colocaram em uma ambulância e me levaram para o hospital.”

MORTOS NO ACIDENTE

-Cláudio Lúcio Leonel, 42 anos
Morador de Araçatuba

– Maria das Neves Pereira, 70 anos
Moradora de Araçatuba

– Abílio Martins Garcia, 73 anos
Morador de Araçatuba

– Roselaine Pereira Gil, 51 anos
Moradora de Birigui

– João Antônio da Silva, 51 anos
Morador de Rinópolis

Cláudio Lucio Leonel e Maria das Neves Pereira são vítimas de Araçatuba do acidente em Parapuã (Foto: Arquivo Pessoal) G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário