Gente de Cassilândia: Alfeu Alves Maia, Júnior Maia e família vivem hoje neste mundão de meu Deus

Na foto Alfeu Alves Maia aparece ao lado da saudosa proprietária da Casa Bahiana, Railva Alves de Lima, e dos filhos, no antigo Hotel Bolsão

A família do patriarca Alfeu Alves Maia está espalhada pelo Brasil, especialmente em São Paulo e Minas Gerais.

Alfeu chegou em Cassilândia no distante ano de 1982 e instalou-se comercialmente no Hotel Bolsão e depois abriu a Sorveteria Cristal ao lado do Foto Lema, na Praça São José, e posteriormente passou para o outro lado da praça, onde está o Restaurante Cristal, do Zezinho, para quem vendeu o empreendimento.

O seu filho Júnior Maia, o Menotti, lembrou agora há pouco que em 1986 o primeiro carro de Corino de Alvarenga, uma Variant azul, ano 1973, foi comprada do Alfeu e o negócio foi fechado em sua sorveteria com pagamento à vista.

Os outros dois irmãos estão em São Paulo, Capital, o Ericson, conhecido como “Dengo”, e a caçula Daniela.

Alfeu mudou-se daqui em 1988 e hoje mora em Auriflama, interior de São Paulo, onde canta músicas sertanejas na noite, inclusive em cidades vizinhas, com a sua banda “Terra Nossa”. Ele é multi-instrumentista e toca praticamente tudo.

Júnior Maia, irmãos e amigos na Sorveteria Cristal, localizada ao lado do Foto Lema

O filho Júnior Maia mora em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais, onde também canta. Lá é conhecido na noite como “Menotti”, e não é preciso nem dizer que é por causa da semelhança física.

A família Alves Maia, comandada pelo patriarca Alfeu Alves Maia, faz parte do memorial cassilandense e está eternamente marcada nos nossos registros históricos.

Alfeu Alves Maia, a exemplo dos filhos, não ficou muito tempo por aqui, tendo mudado em 1988, há 29 anos, mas plantou sementes, fez muitas amizades e ainda mantém laços com uma legião de amigos da Cidade Sorriso. É gente de Cassilândia.

Júnior, Alfeu e Maria Helena

Alfeu Alves Maia canta e toca em bailes pelo interior paulista

Júnior Maia, o Menotti, canta na noite na Grande Belo Horizonte

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário