Maconha em carga de aveia pesou quatro toneladas e dois foram presos

Pesou quatro toneladas a carga de maconha apreendida pela Polícia Militar Rodoviária nesta quarta-feira (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu no Posto Aquidaban, na MS-164, que liga Ponta Porã ao distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.

Dois homens foram presos, o motorista da carreta, Fábio Martins de Jesus, 35, e o batedor da carga, Valmir Batista Ramos, 57, que seguia em um Gol com placa de Campo Grande para avisar sobre a presença de barreiras policiais nas estradas.

O carregamento de maconha pertencia ao chamado “consórcio da droga”, em que traficantes se unem para dividir os custos do transporte e eventual prejuízo, no caso de apreensão. Todos os fardos estavam identificados com siglas e apelidos, como “Polako”, “Tiu” e “Nego”.

Fábio de Jesus contou que veio com a carreta de Goiânia (GO) e deixou o veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã. A carreta foi então levada para o território paraguaio, carregada com a droga e a aveia e devolvida no mesmo posto.

O motorista seguiu viagem de volta para a capital goiana. Ao ser parado na fiscalização, disse que transportava apenas aveia, mas assim que retiraram a lona os policiais perceberam os fardos de droga. Fábio disse que receberia R$ 10 mil pelo serviço. Os dois presos foram levados com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário