Pesquisa: Número de famílias com dívidas ou contas em atraso aumenta em outubro

Número de famílias com dívidas ou contas em atraso aumentou em outubro, em Campo Grande. Conforme dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimpência do Consumidor (PEIC), divulgada hoje pela Fecomércio, índice fechou o mês em 53,8%, pouco acima do registrada em setembro, que foi de 53%.

Confome a pesquisa, 163.403 pessoas declararam estar comprometidas com dívidas e a maior parte dos entrevistados informou que o tempo do comprometimento com as contas é superior a um ano.

O Cartão de crédito continua sendo o principal tipo de endividamento, seguido por carnês, financiamento de carro, financiamento de casa, crédito pessoal, crédito consignado, cheque especial e cheque pré-datado.

Entre as pessoas que endividadas, 89.406 estão com contas em atraso e 53.614 afirmaram que não terão condições de pagar, ficando inadimplentes.

Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomécio, Edison Araújo, analisou que mesmo com o indicativo de inadimplência, número ainda é positivo quando avaliado com meses anteriores.

“O que percebemos é que a quantidade de pessoas que indicam estar com contas em atraso permaneceu na casa dos 29%, mantendo a queda em relação a agosto, quando se aproximada de 35% das pessoas com contas atrasadas”,  explicou. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário