Tasso Jereissati anuncia candidatura à Presidência do PSDB em dezembro

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), anunciou nesta terça-feira (31), após uma reunião do PSDB, que recebeu apoio de parte dos parlamentares do partido e deve concorrer à presidência da legenda em dezembro.

Segundo informações da GloboNews, a declaração ocorreu após um bate-boca entre tucanos em uma reunião da sigla – deputados de Minas Gerais questionaram a contratação, pelo partido, da agência Ideia Big Data, que trabalhou na campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, em 2014. “A atitude dos deputados governistas fortaleceu demais Tasso e acabou enfraquecendo Marconi.

Deputados aliados do governador foram os responsáveis por começar a discussão, por isso Tasso também vai receber apoio daqueles que desaprovaram essa atitude”, afirmou um tucano que participou da reunião. A ala contrária a sua candidatura sugere que ele deixe o cargo para poder concorrer. “Ele deveria se afastar e entregar a presidência a outro vice para competir em igualdade de condições com o Marconi Perilo”, defendeu o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Globo News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário