Hospital do Câncer irá fazer exames gratuitos durante Novembro Azul

No mês conhecido internacionalmente para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de próstata, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão irá realizar gratuitamente exames de PSA (antígeno prostático específico, que é o exame de sangue) em homens na faixa dos 50 aos 75 anos. A campanha começa na próxima segunda-feira (6) e os interessados podem ir até a sede do hospital, situada na rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1053.

Para realizar os exames, os interessados devem ir até o hospital em jejum de 8 horas e fazer o exame. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas (100 por dia), a partir das 6h. Casos suspeitos serão investigados, e, se detectados, serão tratados no hospital.

Conforme o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o mais comum em homens depois do câncer de pele não-melanoma. A previsão é de 61.200 novos casos desse tipo no país, e em Mato Grosso do Sul estão previstos 1.100 casos novos desta neoplasia. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é de 90%. Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário