Crônicas da vida real:Rodrigue Lucena catador de lixo

 

Rodrigue Lucena

“Faz 18 anos que eu tenho carroça com música, mas essa é minha segunda. A outra carroça eu vendi pra um Alemão na Copa de 2014. O tradutor dele falou que ele gostou, que queria levar. Não sei nem onde ela tá, só sei que eu vi ele embalando e eu recebi o dinheiro, foi 15 mil reais. 
Meu nome é Rodrigue Lucena, to desde os cinco anos na rua. Saí de casa por causa de problema com o pai e a mãe. Conheço o Brasil todo de carona e trabalhando como catador. Meu sonho mesmo é ter um food-truck pra vender pastel, to juntando dinheiro para isso, só que é caro demais.
Eu tenho uma filha que mora com a mãe dela e mando dinheiro todo mês, no que depender de mim, não falta comida lá. Eu não fumo, não bebo, não uso droga nenhuma. Já fui assistente de palco da Rede TV um tempo também, mas cantando reciclável, eu ganho bem mais.
Essa ideia aqui foi o seguinte: um dia eu vi uns boy com uma caixinha de som no carro e pensei, “também posso ter uma dessa”. Foi quando eu comecei a juntar dinheiro e comprei as caixinhas uma por uma. Todo mundo me acha louco aqui, mas eu nem ligo, a criançada adora!” SP invísivel

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário