Mais um suicídio na PM-MS

O caso aconteceu nesta sexta-feira (27), cabo da PM cometeu suicídio aos 32 anos, na cidade de Paranaíba. Nos últimos cinco meses, pelo menos três policiais tiraram a própria vida no Estado.

Segundo Edmar Soares presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da PM e BM do Estado), o policial vinha sendo acompanhado pela corporação em razão da depressão e nos últimos dias precisou entregar a arma ao comando da PM.

O cabo chegou a ficar internado em Campo Grande. Ele havia terminado um relacionamento agravou sua depressão.

Sua morte surpreendeu os amigos e parentes, o cabo da PM era formado nos cursos de Administração e Psicologia e cursava Direito e Ciências Sociais.

Na página do PM nas redes sociais, dezenas de amigos fizeram questão de homenagear o policial e o fato gerou até debate relacionado à doença silenciosa que mata cada vez mais em todo Brasil.

Dados recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam que a taxa de suicídio entre homens no Mato Grosso do Sul é maior do que a média nacional. Enquanto no Brasil a taxa é de 8,7 a cada 100 mil habitantes, o Estado o número é 13,3. No ano passado, só em Campo Grande uma pessoa tentou tirar a própria vida a cada 10 horas, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Quando o assunto é depressão entre policiais militares, a ACS afirma que há esforços tanto da corporação quando da associação para que a saúde mental dos policiais esteja entre as prioridades na rotina, relata Edimar. Com informações Vicentina On line / Conteúdo MS

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário