Traficante de animais é preso e multado em R$ 19 mil por manter aves em cativeiro em MS

Animais apreendidos pela polícia

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante e multado em R$ 19,5 mil nesta terça-feira (17) por manter 39 aves em cativeiro no município de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o suspeito era traficante de pássaros.30 uma denúncia de que o homem estava capturando e vendendo filhotes de papagaios. Na residência do suspeito, foram encontrados 34 filhotes de papagaios, três de periquitos, uma coleirinha e um pintassilgo, todos dentro de gaiolas.

Segundo a PMA, o homem confessou que já havia vendido 15 filhotes da primeira espécie a um traficante de São Paulo na semana passada. Todas as aves e as duas gaiolas utlizadas foram apreendidas pelos policiais.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele responderá por crime ambiental com pena prevista de seis a um ano de prisão. Ele também foi autuado administrativamente.

De acordo com a polícia, os pássaros resgatados serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande, que fica no Parque Estadual do Prosa. G1 MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário