Cassilândia: APAE participa de encontro da 12ª região na Câmara de Vereadores

Jucimeire e Eugênio Pereira, da APAE

A APAE de Cassilândia participa de encontro, desde as 7h30 desta quinta-feira, 5, na Câmara de Vereadores, da 12ª região do MS para capacitação e assessoramento aos gestores e profissionais através das ações administrativo, financeiro, jurídico, assistência social, saúde e educação.

Participam as APAES de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência e Paranaíba.

O evento vai até as 17h30 desta quinta-feira com extensa programação para presidentes e demais profissionais envolvidos na entidade e recomeça amanhã, sexta-feira, às 8h, com oficinas específicas, indo até as 12h.

A iniciativa é da FEAPAES – MS, a Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho do Governo do Estado.

Proferem palestra Fabiana Maria Oliveira, que aborda o papel da escola especial, João Augusto Lopes, Rosângela Kieko Kato, Maria Aparecida Lemes Reis, Silvia Echeverria, Joel Antunez dos Santos, Erisvaldo Santos de Andrade e Catarina Areco Veiga.

O presidente da APAE de Cassilândia, Eugênio Pereira, disse ao Cassilândia Urgente que esse tipo de intercâmbio de capacitação é fundamental para que a entidade possa oferecer o melhor em serviço social à comunidade apaeana e ao mesmo tempo para que a entidade atue sempre de acordo com a legislação e os trâmites específicos do segmento filantrópico.

A finalidade é oferecer, a cada dia, mais amor e atenção a todas as pessoas especiais que precisam da APAE. Da Reportagem Local e Redação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta