‘Clarão’ no céu de Campo Grande produz teorias mirabolantes

Luz forte em movimento no céu

Entre brincadeiras e opiniões sérias o “clarão” visto no céu de Campo Grande continua “dando o que falar”. Entre as teorias mirabolantes que nasceram na mente do campo-grandense estão: fenômeno paranormal, atividade extraterrestre, portal para uma dimensão paralela e até um míssil nuclear.

Visto em diferentes regiões da Capital, o forte clarão no céu foi visto na noite de quarta-feira (20), por volta das 20h30. O relato foi compartilhado nas redes sociais e gerou inúmeros burburinhos sobre o que seria a então intensa luz.

Entre as opiniões, está a do médium Jorge Cortez, 42 anos, que acredita ter tido uma premonição de olhar na direção certa, momentos antes do “clarão”. “Eu vi uma esfera dourada descer do céu e desacelerar no lado oeste da cidade. Isso me chamou mais a atenção do que o clarão, que veio em seguida. Acredito, que se trate de um fenômeno extraterrestre considerando a alta incidência de relatos no Estado e que o clarão possa ter emanado após a abertura de um portal para uma dimensão paralela”, diz o médium, que supõe que o “clarão” trata-se de um campo eletromagnético muito poderoso.

Um dia depois do relato, mas também sem uma explicação concreta, a estudante Gisele Cândido, 30 anos, diz ter visto um objeto não identificado emanar muita luz no céu, próximo ao quartel na Duque de Caxias. “Quando vi não acreditei. Ele sobrevoou sobre nós. Era grande demais para ser um drone e estava voando muito baixo para ser uma aeronave”, descreve.

Já Fernando Cruz diz ter fotografado uma espécie de meteoro, próximo ao horário do primeiro relato do “clarão”. “Não sei se é a mesma coisa, pois estava na estrada voltando de Ponta Porã para Campo Grande ”, diz.

“Clarão” – O primeiro relato do então fenômeno foi do empresário Bruno Gonçalves Cardoso, 30 anos, que conta que viu o clarão, na rua Euclides da Cunha, no centro de Campo Grande. “Até achei que fosse uma festa ou uma queima de fogos. Mas, o clarão era muito forte, como uma espécie de holofote”, disse o rapaz, que ainda destacou que não foi o único a ver o suposto fenômeno.

Ainda segundo Bruno, relatos semelhantes ao seu foram de amigos que moram nos Bairros Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Damha e de uma pessoa que mora próximo a Orla morena.

Astronomia – Ao Campo Grande News, membro do Clube de Astronomia Carl Sagan, daUFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Renan Aryel Fernandes, disse que a descrição dos campo-grandenses bate com a de um meteoro.

Possuíamos uma central de monitoramento de meteoros, mas na noite de ontem não recebemos nenhum alerta. No entanto, é possível que possa ser um, pois nossa central não consegue monitorar todo o céu de Campo Grande”, disse o também acadêmico de engenharia elétrica.

O acadêmico ainda explica que a palavra meteoro significa “luz no céu” e o fenômeno ocorre quando fragmentos em queda de material sólido como rochas e metais, por exemplo, atingem nossa atmosfera provocam o intenso clarão. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário