Eleitores são presos em MS por fotografar voto na urna e postar em rede social

Dois homens foram presos em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 102 quilômetros de Campo Grande por violação do sigilo do voto, na manhã deste domingo (28), durante a votação. Um deles foi denunciado após fazer imagens do momento da votação e postar no status do WhatsApp.

Os dois, que têm 30 anos, entraram com aparelhos celulares dentro das cabines de votação, ambos fizeram fotos e um deles fez vídeos do momento da votação e postou no status do WhatsApp.

Conforme informações do delegado titular de Ribas do Rio Pardo, Bruno Santacatharina, um dos eleitores entrou com celular na cabine de votação e foi flagrado fazendo fotos do momento do voto pelos fiscais da escola estadual João Ponce de Arruda, que acionaram a polícia.

Em outra escola, Eduardo Batista Amorim, o eleitor, um vendedor de 30 anos, fez vídeos do momento em que estava votando e postou no status do WhatsApp. Uma denúncia anônima foi feita, os policiais iniciaram investigação e chegaram até ele que também foi preso.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, os dois vão responder pelo crime de violação ou tentar violar o sigilo do voto, de acordo com o artigo 312 do código eleitoral. Se condenados eles podem pegar até dois anos de prisão.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no momento em que está na cabine de votação, o eleitor exerce um ato formal que consolida a democracia, não sendo permitido que outra pessoa o exerça em seu lugar.

A violação do sigilo do voto é crime previsto no Código Eleitoral que compromete a seriedade das eleições e pode ser praticado pelo próprio eleitor, ou por qualquer outra pessoa. A lei está em vigor desde 2009. Midiamax

Compartilhe:

Japão: em seção de Nagoia, Bolsonaro vence com 93% dos votos

Compartilhe:

Cassilândia: Morre Ivaci Domingos de Andrade aos 66 anos

 

Ivaci Domingos de Andrade

Faleceu neste sábado, 27 de outubro, na cidade de Jataí, o senhor Ivaci Domingos de Andrade, de 66 anos. Ele deixa filhos, netos, irmãos, familiares e amigos.

O corpo está sendo velado na Rua Clóvis Barbosa de Oliveira, 369, no Jardim Campo Grande.

O sepultamento será hoje às 17h (horário de Brasília), no Cemitério Municipal Valdomiro Pontes, em Cassilândia.

Compartilhe:

Após briga com esposa, homem coloca fogo na própria casa

Após uma discussão com o marido, uma jovem de 29 anos perdeu tudo o que tinha após ter a casa icendiada, na noite desta sexta-feira (26), no bairro Nova Coxim, em Coxim.

Na manhã de (27), a Polícia Civil prendeu Antônio Gomes da Silva, de 38 anos, que confessou ter ateado fogo na casa em que morava com a esposa.

O autor informou que iniciou o incêndio na residência com um isqueiro. Conforme a Polícia Civil, as chamas começaram no sofá e se alastraram, destruindo totalmente a casa. Silva foi levado para a delegacia de Polícia Civil.Leia Mais

Compartilhe:

Eleitores são presos em MS por fotografar voto na urna e postar em rede social

Dois homens foram presos em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 102 quilômetros de Campo Grande por violação do sigilo do voto, na manhã deste domingo (28), durante a votação. Um deles foi denunciado após fazer imagens do momento da votação e postar no status do WhatsApp.

Os dois, que têm 30 anos, entraram com aparelhos celulares dentro das cabines de votação, ambos fizeram fotos e um deles fez vídeos do momento da votação e postou no status do WhatsApp.

Conforme informações do delegado titular de Ribas do Rio Pardo, Bruno Santacatharina, um dos eleitores entrou com celular na cabine de votação e foi flagrado fazendo fotos do momento do voto pelos fiscais da escola estadual João Ponce de Arruda, que acionaram a polícia.

Em outra escola, Eduardo Batista Amorim, o eleitor, um vendedor de 30 anos, fez vídeos do momento em que estava votando e postou no status do WhatsApp. Uma denúncia anônima foi feita, os policiais iniciaram investigação e chegaram até ele que também foi preso.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, os dois vão responder pelo crime de violação ou tentar violar o sigilo do voto, de acordo com o artigo 312 do código eleitoral. Se condenados eles podem pegar até dois anos de prisão.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no momento em que está na cabine de votação, o eleitor exerce um ato formal que consolida a democracia, não sendo permitido que outra pessoa o exerça em seu lugar.

A violação do sigilo do voto é crime previsto no Código Eleitoral que compromete a seriedade das eleições e pode ser praticado pelo próprio eleitor, ou por qualquer outra pessoa. A lei está em vigor desde 2009. Midiamax

Compartilhe:

Japão: em seção de Nagoia, Bolsonaro vence com 93% dos votos

Compartilhe:

Cassilândia: Morre Ivaci Domingos de Andrade aos 66 anos

 

Ivaci Domingos de Andrade

Faleceu neste sábado, 27 de outubro, na cidade de Jataí, o senhor Ivaci Domingos de Andrade, de 66 anos. Ele deixa filhos, netos, irmãos, familiares e amigos.

O corpo está sendo velado na Rua Clóvis Barbosa de Oliveira, 369, no Jardim Campo Grande.

O sepultamento será hoje às 17h (horário de Brasília), no Cemitério Municipal Valdomiro Pontes, em Cassilândia.

Compartilhe:

Após briga com esposa, homem coloca fogo na própria casa

Após uma discussão com o marido, uma jovem de 29 anos perdeu tudo o que tinha após ter a casa icendiada, na noite desta sexta-feira (26), no bairro Nova Coxim, em Coxim.

Na manhã de (27), a Polícia Civil prendeu Antônio Gomes da Silva, de 38 anos, que confessou ter ateado fogo na casa em que morava com a esposa.

O autor informou que iniciou o incêndio na residência com um isqueiro. Conforme a Polícia Civil, as chamas começaram no sofá e se alastraram, destruindo totalmente a casa. Silva foi levado para a delegacia de Polícia Civil.Leia Mais

Compartilhe:
Compartilhe: