Bêbado e agressivo, homem ameaça matar companheira e tira roupa na frente dos netos

(Foto: divulgação PM)

Um homem de 49 anos, foi preso por volta das 21h30 deste sábado (26), em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital, por violência doméstica e atentado violento ao pudor. De acordo com as informações, a polícia militar foi acionada pela companheira do autor.

À polícia, a vítima afirmou que o homem chegou em casa embriagado e muito agressivo. Após xingar a mulher, ele ainda a teria ameaçado de morte. O autor ainda teria tirado as suas roupas, e ficou andando nu pela casa em frente aos netos. Dois meninos de 2 e 5 anos, e uma menina de 8 anos.

A equipe da PM, imediatamente foi até o local encontrando o homem completamente despido. Ele foi então conduzido até a delegacia de polícia para que sejam tomadas as devidas providências. Midiamax

Compartilhe:

Homem morre na avenida e suspeita é de overdose de cocaína

Caso foi encaminhado à Depac do centro

Homem de 40 anos morreu na tarde de ontem depois de passar mal na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. Ele era usuário de drogas, vinha fazendo tratamento, mas a suspeita é de que tenha sofrido uma recaída que resultou em overdose de cocaína. Socorristas tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Familiares relataram à Polícia Civil que o homem vinha tendo problemas com a justiça em razão de condenações por furto. Ele constantemente ficava preso na Penitenciária de Segurança Máxima, mas quando ganhava direito  a progressão de regime, não cumpria as determinações judiciais e sempre voltava para a cadeia.

Há dois anos pediu ajuda aos familiares que o internaram em uma clínica de reabilitação, onde fez tratamento por aproximadamente três meses. Logo em seguida, passou a tomar remédios controlados por causa de esquizofrenia desencadeada, de acordo com a  família, em razão do uso de drogas.

Ontem pela manhã, a esposa informou parentes que ele havia saído cedo em busca de drogas. Por volta das 13 horas, chegou na casa da irmã, de bicicleta, reclamando de dores abdominais. Ele tomou bastante tereré e passou a capinar o quintal. Em seguida, saiu para comprar uma lima e voltou com um amigo.

Então reclamou novamente de dores abdominais e pediu que fosse levado de carro, pelo irmão, à Unidade de Pronto Atendimento do Tiradentes. Ele deixou a casa da irmã e, ao atravessar a Avenida Ministro João Arinos para ir ao encontro do irmão, começou a passar mal e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como morte a esclarecer. Correio do Estado

Compartilhe:

Mourão ficará no exercício da Presidência por 48h

O vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá amanhã (28) o exercício da Presidência da República por 48 horas, período de convalescença do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Bolsonaro será submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que usa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada. Será a terceira cirurgia do presidente em quatro meses após ter sofrido o atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais.Leia Mais

Compartilhe:

Cassilândia: Caminhonete capotada perto do Posto Morangas é resgatada pelo guincho

Uma caminhonete S10, dirigida por uma mulher moradora na Vila Izanópolis, capotou ontem, sábado, 26 de janeiro, na MS-306 Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho, perto do Posto Morangas, foi resgatada por um guincho e trazida para Cassilândia.

A mulher foi socorrida para a Santa Casa de Cassilândia com ferimentos leves e recebeu alta logo em seguida.

S10 capotada / foto de Aguinaldo Carlos Otero

Compartilhe:

Marcos Pontes vai a Israel para avaliar tecnologias de tratamento de água

Marcos Pontes vai a Israel para avaliar tecnologias de tratamento de água

Marcos Pontes / Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, viaja na próxima semana a Israel com uma equipe de técnicos para conhecer experiências do país na área e discutir parcerias. Segundo a Agência Brasil, um dos interesses é mapear iniciativas de reúso e dessalinização de água para avaliar possibilidades de adoção de tais técnicas no Brasil.

Pontes apresentou a jornalistas a missão, que contará também com integrantes de outros ministérios, como o das Relações Exteriores. “A missão tem finalidade técnica de verificar tecnologias e processos de como trabalham com inovações que nos sejam úteis para que possamos estreitar relações e trazer benefícios para o país”, explicou nesta sexta-feira (25), em Brasília.

O ministro justificou a missão pelo fato de Israel ocupar a 11ª colocação no ranking global de inovação, de ter eventos importantes na área (como a feira Cybertech) e pela experiência no reuso e dessalinização de água, fontes de 50% do consumo nacional. Na agenda estão previstas, além de reuniões com autoridades do governo israelense, visitas a estações de tratamento de água e a empresas com atuação na área.

Pontes informou que os projetos de reuso e dessalinização no Brasil serão coordenados pelo Instituto Nacional do Semi-árido. “Esses equipamentos podem ser de diferentes países. A gente vai procurar identificar onde essas tecnologias estão sendo desenvolvidas no planeta e promover a tecnologia brasileira”, disse o ministro. Um cadastro será aberto no ministério para que empresas brasileiras possam inscrever suas tecnologias para o tema.

Questionado por jornalistas sobre o porquê da ênfase em dessalinização sendo que a maior incidência da seca é no semi-árido, respondeu que as soluções serão implementadas de forma combinada, da transposição do São Francisco a projetos de dessalinização para áreas mais próximas do litoral ou envolvendo poços de pouca profundidade.

“Não se conseguiu até agora colocar sistema integrado para solucionar o problema de forma sustentável. Esse esforço com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com a nossa participação, é para ajudar a solucionar o problema usando essas diversas fontes de água”, acrescentou. Agência Brasil

Compartilhe:

Bolsonaro diz que número de mortos pode aumentar; Israel oferecerá ajuda para buscas

Bolsonaro diz que número de mortos pode aumentar; Israel oferecerá ajuda para buscas

Presidente Jair Bolsonaro / Foto: Divulgação

Ao chegar ao Palácio da Alvorada em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que daqui para frente o trabalho é apenas de busca de desaparecidos e que o número de mortos em decorrência da tragédia em Brumadinho (MG) deve aumentar.

Foram tomadas todas as providências de imediato para aliviar a dor dos familiares. Daqui para frente o trabalho é a busca de desaparecidos, infelizmente pode aumentar muito o número de mortos”, afirmou.

Em breve fala feita na porta do Alvorada, Bolsonaro disse ainda que ele receberia um telefonema do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que oferecerá ajuda no trabalho de buscas na região atingida.

“Vou receber agora o telefonema do senhor Binyamin Netanyahu, que estará oferecendo ajuda com tecnologia para buscar desaparecidos.”

Questionado sobre se seria necessário mais fiscalização para evitar esse tipo de desastre, o presidente disse que “tudo é importante”

Bolsonaro sobrevoou na manhã deste sábado (26) a região de Brumadinho acompanhado de ministros de Estado.

“Por telefone o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahy, nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, escreveu o presidente no Twitter logo depois de chegar ao Alvorada. Folha Press

Compartilhe:

Bêbado e agressivo, homem ameaça matar companheira e tira roupa na frente dos netos

(Foto: divulgação PM)

Um homem de 49 anos, foi preso por volta das 21h30 deste sábado (26), em Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital, por violência doméstica e atentado violento ao pudor. De acordo com as informações, a polícia militar foi acionada pela companheira do autor.

À polícia, a vítima afirmou que o homem chegou em casa embriagado e muito agressivo. Após xingar a mulher, ele ainda a teria ameaçado de morte. O autor ainda teria tirado as suas roupas, e ficou andando nu pela casa em frente aos netos. Dois meninos de 2 e 5 anos, e uma menina de 8 anos.

A equipe da PM, imediatamente foi até o local encontrando o homem completamente despido. Ele foi então conduzido até a delegacia de polícia para que sejam tomadas as devidas providências. Midiamax

Compartilhe:

Homem morre na avenida e suspeita é de overdose de cocaína

Caso foi encaminhado à Depac do centro

Homem de 40 anos morreu na tarde de ontem depois de passar mal na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. Ele era usuário de drogas, vinha fazendo tratamento, mas a suspeita é de que tenha sofrido uma recaída que resultou em overdose de cocaína. Socorristas tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Familiares relataram à Polícia Civil que o homem vinha tendo problemas com a justiça em razão de condenações por furto. Ele constantemente ficava preso na Penitenciária de Segurança Máxima, mas quando ganhava direito  a progressão de regime, não cumpria as determinações judiciais e sempre voltava para a cadeia.

Há dois anos pediu ajuda aos familiares que o internaram em uma clínica de reabilitação, onde fez tratamento por aproximadamente três meses. Logo em seguida, passou a tomar remédios controlados por causa de esquizofrenia desencadeada, de acordo com a  família, em razão do uso de drogas.

Ontem pela manhã, a esposa informou parentes que ele havia saído cedo em busca de drogas. Por volta das 13 horas, chegou na casa da irmã, de bicicleta, reclamando de dores abdominais. Ele tomou bastante tereré e passou a capinar o quintal. Em seguida, saiu para comprar uma lima e voltou com um amigo.

Então reclamou novamente de dores abdominais e pediu que fosse levado de carro, pelo irmão, à Unidade de Pronto Atendimento do Tiradentes. Ele deixou a casa da irmã e, ao atravessar a Avenida Ministro João Arinos para ir ao encontro do irmão, começou a passar mal e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como morte a esclarecer. Correio do Estado

Compartilhe:

Mourão ficará no exercício da Presidência por 48h

O vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá amanhã (28) o exercício da Presidência da República por 48 horas, período de convalescença do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Bolsonaro será submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que usa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada. Será a terceira cirurgia do presidente em quatro meses após ter sofrido o atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais.Leia Mais

Compartilhe:

Cassilândia: Caminhonete capotada perto do Posto Morangas é resgatada pelo guincho

Uma caminhonete S10, dirigida por uma mulher moradora na Vila Izanópolis, capotou ontem, sábado, 26 de janeiro, na MS-306 Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho, perto do Posto Morangas, foi resgatada por um guincho e trazida para Cassilândia.

A mulher foi socorrida para a Santa Casa de Cassilândia com ferimentos leves e recebeu alta logo em seguida.

S10 capotada / foto de Aguinaldo Carlos Otero

Compartilhe:

Marcos Pontes vai a Israel para avaliar tecnologias de tratamento de água

Marcos Pontes vai a Israel para avaliar tecnologias de tratamento de água

Marcos Pontes / Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, viaja na próxima semana a Israel com uma equipe de técnicos para conhecer experiências do país na área e discutir parcerias. Segundo a Agência Brasil, um dos interesses é mapear iniciativas de reúso e dessalinização de água para avaliar possibilidades de adoção de tais técnicas no Brasil.

Pontes apresentou a jornalistas a missão, que contará também com integrantes de outros ministérios, como o das Relações Exteriores. “A missão tem finalidade técnica de verificar tecnologias e processos de como trabalham com inovações que nos sejam úteis para que possamos estreitar relações e trazer benefícios para o país”, explicou nesta sexta-feira (25), em Brasília.

O ministro justificou a missão pelo fato de Israel ocupar a 11ª colocação no ranking global de inovação, de ter eventos importantes na área (como a feira Cybertech) e pela experiência no reuso e dessalinização de água, fontes de 50% do consumo nacional. Na agenda estão previstas, além de reuniões com autoridades do governo israelense, visitas a estações de tratamento de água e a empresas com atuação na área.

Pontes informou que os projetos de reuso e dessalinização no Brasil serão coordenados pelo Instituto Nacional do Semi-árido. “Esses equipamentos podem ser de diferentes países. A gente vai procurar identificar onde essas tecnologias estão sendo desenvolvidas no planeta e promover a tecnologia brasileira”, disse o ministro. Um cadastro será aberto no ministério para que empresas brasileiras possam inscrever suas tecnologias para o tema.

Questionado por jornalistas sobre o porquê da ênfase em dessalinização sendo que a maior incidência da seca é no semi-árido, respondeu que as soluções serão implementadas de forma combinada, da transposição do São Francisco a projetos de dessalinização para áreas mais próximas do litoral ou envolvendo poços de pouca profundidade.

“Não se conseguiu até agora colocar sistema integrado para solucionar o problema de forma sustentável. Esse esforço com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com a nossa participação, é para ajudar a solucionar o problema usando essas diversas fontes de água”, acrescentou. Agência Brasil

Compartilhe:

Bolsonaro diz que número de mortos pode aumentar; Israel oferecerá ajuda para buscas

Bolsonaro diz que número de mortos pode aumentar; Israel oferecerá ajuda para buscas

Presidente Jair Bolsonaro / Foto: Divulgação

Ao chegar ao Palácio da Alvorada em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que daqui para frente o trabalho é apenas de busca de desaparecidos e que o número de mortos em decorrência da tragédia em Brumadinho (MG) deve aumentar.

Foram tomadas todas as providências de imediato para aliviar a dor dos familiares. Daqui para frente o trabalho é a busca de desaparecidos, infelizmente pode aumentar muito o número de mortos”, afirmou.

Em breve fala feita na porta do Alvorada, Bolsonaro disse ainda que ele receberia um telefonema do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que oferecerá ajuda no trabalho de buscas na região atingida.

“Vou receber agora o telefonema do senhor Binyamin Netanyahu, que estará oferecendo ajuda com tecnologia para buscar desaparecidos.”

Questionado sobre se seria necessário mais fiscalização para evitar esse tipo de desastre, o presidente disse que “tudo é importante”

Bolsonaro sobrevoou na manhã deste sábado (26) a região de Brumadinho acompanhado de ministros de Estado.

“Por telefone o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahy, nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, escreveu o presidente no Twitter logo depois de chegar ao Alvorada. Folha Press

Compartilhe:
Compartilhe: