Jovem é socorrido após ser espancado a pauladas na cabeça

Jovem é socorrido após ser espancado a pauladas na cabeça em MS
Um jovem de 18 anos foi socorrido na noite desse sábado (11), em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, após ser encontrado com vários ferimentos no Bairro Jardim Nova Água Clara. Ele foi levado para o hospital.
Populares encontraram o jovem por volta das 23 horas, e acionaram a polícia e uma ambulância para fazer o socorro. Ao lado da vítima foi encontrado um pedaço de madeira, que possivelmente teria sido usado nas agressões contra o jovem, que foi levado para o hospital.
Ele estava desorientado e não soube dizer quem seria o agressor. O jovem teve de ser sedado, e não se tem o estaco de saúde dele. Não se sabe os motivos para a agressão.
Midiamax
Ministério da Saúde confirma terceiro caso de varíola dos macacos

(Foto: Montagem / Reprodução)
O Ministério da Saúde informou na noite deste domingo (12), a ocorrência de mais um caso importado no Brasil de varíola dos macacos. De acordo com a pasta, trata-se de uma notificação do Rio Grande do Sul, que foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
Esse é o terceiro caso identificado no País de pessoas que estiveram recentemente na Espanha e em Portugal.
O ministério disse que o infectado é um homem de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira, 10, de uma viagem para Portugal.
O paciente está em isolamento domiciliar, apresenta quadro clínico estável, sem complicações, e está sendo monitorado pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município.
“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, trouxe a nota da Saúde.
O ministério informou ainda que segue em articulação direta com o Rio Grande do Sul para monitoramento do caso e rastreamento dos contatos.
Os outros dois casos confirmados são em São Paulo.
No total, há investigação de seis casos suspeitos, que seguem isolados e em monitoramento.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Donas de casa denunciam falta de água na Vila Izanópolis e no Jardim Duarte
Devido a um defeito na bomba de água da Vila Izanópolis, está faltando o precioso líquido por lá.
Uma moradora escreveu a seguinte mensagem agora há pouco, nesta noite de domingo, 12 de junho: “Uma casa s m água e triste viu…. Estamos até agora sem água…. E quem tem crianças pequenas e mais difícil ainda…. Só por Deus mesmo viu affs”.
Outra moradora escreveu: “Aqui no jardim Duarte está sem água desde manhã”.
Outra reclamação: “Isso não é novidade, isso aiiii é sempre….. E o povo ainda fala em reforma de prefeitura e estátua….. Eu preciso é de água na torneira…#realidade”.
O prefeito Valdecy Costa informou que amanhã chegará um caminhão munck grande, de Andradina, São Paulo, para fazer a troca da bomba que deu defeito.
Ele prevê que a água só chegará às torneiras na próxima terça.

Cassilândia Urgente: Bomba dá defeito e faltará água na Vila Izanópolis nas próximas horas
Uma bomba d’água deu defeito e faltará água na Vila Izanópolis nas próximas horas, de acordo com o prefeito Valdecy Costa.
A Prefeitura Municipal está providenciando um caminhão munck para a recolocação de outra bomba.

Imagem ilustrativa
Algumas áreas da Vila Izanópolis ficarão sem água.
Urgente! Um morto na colisão de dois carros na estrada
Segundo informações do site Dourados News, a colisão frontal ocorreu entre dois veículos, sendo uma Saveiro conduzida por Valderi e um Gol pela vítima. O acidente aconteceu por volta das 21h, quando Arlei perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o hospital de Itaporã, porém devido a gravidade dos ferimentos de Arlei, o mesmo foi levado para Hospital da Vida e morreu logo após dar entrada na unidade. Midiamax

Veículo ficou destruído
Mulher recebe ligação para “socorrer” marido, mas ele chega morto em hospital
Alef Ojeda Rodrigues, 28 anos, morreu na noite de sábado (11), após um suposto acidente com outros dois carros em frente a uma tabacaria, em Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até o hospital da cidade onde havia um carro com um homem morto dentro.
No local, os policiais encontraram a esposa da vítima que contou ter recebido a ligação de uma tabacaria avisando que Alef havia se envolvido em um acidente e batido em outros dois carros.
Ao chegar no local, a mulher encontrou a vítima caída dentro do carro e com a ajuda de uma pessoa desconhecida, colocou ele no banco do carona e foi até o Hospital São Francisco onde uma enfermeira constatou que o homem já estava morto.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquiraí como homicídio simples. Campo Grande News

Fachada da Delegacia de Itaquiraí, onde caso foi registrado (Foto: Arquivo)
Casa de vítima de tentativa de homicídio é alvo de atentado e atingida por 11 tiros
Uma casa no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi atingida por pelo menos 11 tiros, na madrugada deste domingo (12). De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita da proprietária da residência é que o caso esteja relacionado ao filho dela, que foi vítima de tentativa de homicídio e deve prestar esclarecimentos à polícia nas próximas semanas.
A mulher relatou aos policiais que quatro criminosos, com uma arma longa, estavam em um carro de passeio e teriam feito os disparos. A polícia esteve no local, constatou os disparos, mas não encontrou as cápsulas da munição utilizada.
Segundo o registro da ocorrência, a mulher contou que um dos filhos dela será ouvido em audiência, pois foi vítima de tentativa de homicídio, e o atentado pode estar relacionado a esse fato.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro. Midiamax

Delegacia de polícia
Cassilândia Urgente: Se a Prefeitura não atrapalhar, já será uma grande ajuda
Nesta semana um comerciante ficou indignado com a resposta que teve ao procurar o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Cassilândia: o laudo ambiental para a abertura de uma pequena distribuidora de gás de cozinha na Vila Pernambuco vai demorar de dois a seis meses para ser liberado.
Seis meses podem ser considerados como a metade de um ano de vendas, de empregos e de tributos que o município deixa de recolher. E tudo isso porque há burocracia e desídia demais – e isso para não dizer desfaçatez.
Cabe ao novo prefeito Valdecy Costa “arrochar” em cima do pessoal do meio ambiente, como ele disse ao Cassilândia Urgente logo após publicação de vídeo sobre o assunto anteontem.
Cassilândia precisa de valorizar a sua gente trabalhadora que não recebe os mesmos incentivos fiscais oferecidos a empresas que chegam com capital de fora.
A força empreendedora do município é o cassilandense.
Se a Prefeitura Municipal de Cassilândia não atrapalhar, já será uma grande ajuda.
Acorda, Cassilândia! Xô, preguiça!
CORINO ALVARENGA
CASSILÂNDIA URGENTE

Gás é o que está faltando no poder público
Jovem é socorrido após ser espancado a pauladas na cabeça

Jovem é socorrido após ser espancado a pauladas na cabeça em MS
Um jovem de 18 anos foi socorrido na noite desse sábado (11), em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, após ser encontrado com vários ferimentos no Bairro Jardim Nova Água Clara. Ele foi levado para o hospital.
Populares encontraram o jovem por volta das 23 horas, e acionaram a polícia e uma ambulância para fazer o socorro. Ao lado da vítima foi encontrado um pedaço de madeira, que possivelmente teria sido usado nas agressões contra o jovem, que foi levado para o hospital.
Ele estava desorientado e não soube dizer quem seria o agressor. O jovem teve de ser sedado, e não se tem o estaco de saúde dele. Não se sabe os motivos para a agressão.
Midiamax
Ministério da Saúde confirma terceiro caso de varíola dos macacos

(Foto: Montagem / Reprodução)
O Ministério da Saúde informou na noite deste domingo (12), a ocorrência de mais um caso importado no Brasil de varíola dos macacos. De acordo com a pasta, trata-se de uma notificação do Rio Grande do Sul, que foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
Esse é o terceiro caso identificado no País de pessoas que estiveram recentemente na Espanha e em Portugal.
O ministério disse que o infectado é um homem de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira, 10, de uma viagem para Portugal.
O paciente está em isolamento domiciliar, apresenta quadro clínico estável, sem complicações, e está sendo monitorado pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município.
“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, trouxe a nota da Saúde.
O ministério informou ainda que segue em articulação direta com o Rio Grande do Sul para monitoramento do caso e rastreamento dos contatos.
Os outros dois casos confirmados são em São Paulo.
No total, há investigação de seis casos suspeitos, que seguem isolados e em monitoramento.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Donas de casa denunciam falta de água na Vila Izanópolis e no Jardim Duarte
Devido a um defeito na bomba de água da Vila Izanópolis, está faltando o precioso líquido por lá.
Uma moradora escreveu a seguinte mensagem agora há pouco, nesta noite de domingo, 12 de junho: “Uma casa s m água e triste viu…. Estamos até agora sem água…. E quem tem crianças pequenas e mais difícil ainda…. Só por Deus mesmo viu affs”.
Outra moradora escreveu: “Aqui no jardim Duarte está sem água desde manhã”.
Outra reclamação: “Isso não é novidade, isso aiiii é sempre….. E o povo ainda fala em reforma de prefeitura e estátua….. Eu preciso é de água na torneira…#realidade”.
O prefeito Valdecy Costa informou que amanhã chegará um caminhão munck grande, de Andradina, São Paulo, para fazer a troca da bomba que deu defeito.
Ele prevê que a água só chegará às torneiras na próxima terça.

Cassilândia Urgente: Bomba dá defeito e faltará água na Vila Izanópolis nas próximas horas
Uma bomba d’água deu defeito e faltará água na Vila Izanópolis nas próximas horas, de acordo com o prefeito Valdecy Costa.
A Prefeitura Municipal está providenciando um caminhão munck para a recolocação de outra bomba.

Imagem ilustrativa
Algumas áreas da Vila Izanópolis ficarão sem água.
Urgente! Um morto na colisão de dois carros na estrada
Segundo informações do site Dourados News, a colisão frontal ocorreu entre dois veículos, sendo uma Saveiro conduzida por Valderi e um Gol pela vítima. O acidente aconteceu por volta das 21h, quando Arlei perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o hospital de Itaporã, porém devido a gravidade dos ferimentos de Arlei, o mesmo foi levado para Hospital da Vida e morreu logo após dar entrada na unidade. Midiamax

Veículo ficou destruído
Mulher recebe ligação para “socorrer” marido, mas ele chega morto em hospital
Alef Ojeda Rodrigues, 28 anos, morreu na noite de sábado (11), após um suposto acidente com outros dois carros em frente a uma tabacaria, em Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até o hospital da cidade onde havia um carro com um homem morto dentro.
No local, os policiais encontraram a esposa da vítima que contou ter recebido a ligação de uma tabacaria avisando que Alef havia se envolvido em um acidente e batido em outros dois carros.
Ao chegar no local, a mulher encontrou a vítima caída dentro do carro e com a ajuda de uma pessoa desconhecida, colocou ele no banco do carona e foi até o Hospital São Francisco onde uma enfermeira constatou que o homem já estava morto.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquiraí como homicídio simples. Campo Grande News

Fachada da Delegacia de Itaquiraí, onde caso foi registrado (Foto: Arquivo)
Casa de vítima de tentativa de homicídio é alvo de atentado e atingida por 11 tiros
Uma casa no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi atingida por pelo menos 11 tiros, na madrugada deste domingo (12). De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita da proprietária da residência é que o caso esteja relacionado ao filho dela, que foi vítima de tentativa de homicídio e deve prestar esclarecimentos à polícia nas próximas semanas.
A mulher relatou aos policiais que quatro criminosos, com uma arma longa, estavam em um carro de passeio e teriam feito os disparos. A polícia esteve no local, constatou os disparos, mas não encontrou as cápsulas da munição utilizada.
Segundo o registro da ocorrência, a mulher contou que um dos filhos dela será ouvido em audiência, pois foi vítima de tentativa de homicídio, e o atentado pode estar relacionado a esse fato.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro. Midiamax

Delegacia de polícia
Cassilândia Urgente: Se a Prefeitura não atrapalhar, já será uma grande ajuda
Nesta semana um comerciante ficou indignado com a resposta que teve ao procurar o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Cassilândia: o laudo ambiental para a abertura de uma pequena distribuidora de gás de cozinha na Vila Pernambuco vai demorar de dois a seis meses para ser liberado.
Seis meses podem ser considerados como a metade de um ano de vendas, de empregos e de tributos que o município deixa de recolher. E tudo isso porque há burocracia e desídia demais – e isso para não dizer desfaçatez.
Cabe ao novo prefeito Valdecy Costa “arrochar” em cima do pessoal do meio ambiente, como ele disse ao Cassilândia Urgente logo após publicação de vídeo sobre o assunto anteontem.
Cassilândia precisa de valorizar a sua gente trabalhadora que não recebe os mesmos incentivos fiscais oferecidos a empresas que chegam com capital de fora.
A força empreendedora do município é o cassilandense.
Se a Prefeitura Municipal de Cassilândia não atrapalhar, já será uma grande ajuda.
Acorda, Cassilândia! Xô, preguiça!
CORINO ALVARENGA
CASSILÂNDIA URGENTE

Gás é o que está faltando no poder público
