Mulher é vítima do falso funcionário e perde R$ 7 mil em agência bancária

Imagem Ilustrativa
Uma idosa de 66 anos, perdeu R$ 7 mil após ser vítima de um golpe dentro de uma agência bancária, na tarde desta segunda-feira (27), em Campo Grande. Ela estava na fila do banco com outros idosos quando um rapaz se apresentou como funcionário do banco e ofereceu ajuda para sacar o dinheiro da aposentadoria.
Segundo o boletim de ocorrência, o estelionatário pediu varias vezes para a idosa colocar o dedo no leitor. Neste momento ele saiu e disse a um outro rapaz que o procedimento não tinha dado certo e foi embora.
Após ser abordada pelo suposto funcionário, a vítima foi para o caixa e emitiu o extrato bancário, onde observou um empréstimo no valor de R$ 5.145,00, onde R$ 5 mil foi transferido para uma outra conta de uma mulher e sacado R$ 2 mil da vítima, que era referente a sua aposentadoria.
Ao desconfiar que se tratava de um golpe, a idosa foi até o gerente e pediu para cancelar o empréstimo feito pelo estelionatário e reaver o valor perdido. Os funcionários disseram que nada pode ser feito e solicitou para que a mulher registrasse um boletim de ocorrências.
Top Mídia News
Mega-Sena acumula em R$ 37 milhões e quadra sai para 53 apostas de MS

Apostador marcando as dezenas da sorte. (Foto: Arquivo)
A Mega-Sena voltou a acumular no sorteio desta noite (28) e agora vale R$ 37 milhões. As dezenas sorteadas foram 08 – 12 – 14 – 30 – 33 – 41. Nesta semana, serão realizados três sorteios e próximo acontece na quinta-feira (30) e depois no sábado (2).
Outras 53 apostas feitas no Estado, acertaram a quadra e faturaram R$ 801,92 cada. Em todo o país foram 3.602 apostas ganhadoras, nesta modalidade. Já a quina pagou R$ 54.647,64 para 37 sortudos. Nenhum deles fez apostas no Estado.
As apostas da Mega-Sena devem ser feitas até às 18h (MS) do dia dos sorteios, em qualquer lotérica ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal. Cada cartela com aposta mínima de 6 números custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores são as chances de faturar.
A probabilidade de vencer em cada concurso da Mega-Sena varia conforme o número de dezenas jogadas e a categoria da aposta realizada. Para as apostas simples, com apenas seis dezenas, a probabilidade de ganhar o prêmio é de 1 em 50.063.860. –
CAMPO GRANDE NEWS
Homem é morto com tiro na cabeça e outro fica em estado grave
Um homem identificado como Vando Rodrigues dos Santos foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (28), no bairro Terra Roxa, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
Um outro rapaz, de 20 anos, também foi atingido por tiros e levado em estado grave ao hospital.
De acordo com informações, Vando ainda tentou fugir do autor, porém foi atingido pelo tiro na cabeça, publicou o site Dourados News. Ele morreu antes da chegada das equipes de socorro.
Já a segunda vítima, de 20 anos, foi socorrido e levada ao Hospital da Vida em estado grave. Ele foi atingido por disparo na costela e no ombro. A Polícia Militar, Civil e Perícia foram acionados.
Midiamax
homem invade escola com facão, simulacro de arma e polícia é acionada

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à delegacia (Reprodução/Diário Corumbaense)
Armado com um facão e de posse de um simulacro de arma de fogo, um idoso invadiu uma escola municipal em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (28). Ninguém foi atacado e ficou ferido.
Um vídeo mostra ele já dentro da escola, com o facão e o simulacro. Ao ver o homem, uma mulher, funcionária da escola, pede para que os alunos entrem para as salas de aula. Dentro da unidade escolar, o idoso teria dito que “mataria todos os alunos”.
A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à delegacia. “Ele foi detido, levado à delegacia, qualificado, ouvido e posteriormente liberado. O facão e o simulacro foram apreendidos e serão periciados”, disse o delegado, Luca Venditto Basso, ao site Diário Corumbaense.
De acordo com a polícia, ele contou que invadiu a escola, pois crianças teriam jogado uma bola no quintal dele, pedras no telhado e o teriam xingado. Ele é morador próximo da escola. A secretária municipal de Educação, Elizama Medina Reis, disse que a Guarda Municipal irá reforçar a segurança nas proximidades da escola.
Midiamax
Motorista embriagado e com CNH vencida é preso após causar acidente

Os policiais militares foram acionados para atender um acidente de trânsito na Avenida Eurico Soares no centro da cidade (divulgação)
Motorista foi preso pela Polícia Militar por dirigir embriagado, com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e causar acidente em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.
Policiais do 8º Batalhão de Nova Andradina, através da equipe de Radiopatrulha, prenderam o homem de 58 por conduzir veículo embriagado e com CNH vencida, há mais de 10 anos, após e causar acidente na noite de sábado (25).
Os policiais militares foram acionados para atender um acidente de trânsito na Avenida Eurico Soares no centro da cidade, pois segundo a comunicante e condutora do veículo Corolla preto, o motorista do Fiat UNO estaria embriagado.
Ao chegar no local, a equipe constatou que o condutor de um Fiat Uno apresentava sinais de capacidade psicomotora alterada como odor etílico, andar cambaleante, fala enrolada, agitação, um pouco desorientado e ainda apresentou uma CNH com vencimento em 04/07/2011.
Diante do flagrante foram tomadas as medidas administrativas de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro referente ao acidente, confeccionado o boletim de ocorrência e o autor apresentado na delegacia de Polícia Civil.
Polícia Federal desvenda esquema de fraude no auxílio emergencial
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Federal de Dourados cumpre mandado de busca e apreensão no município de Ivinhema – distante 289 km da Capital -, contra um esquema de corrupção por parte de uma funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal).
Conforme a Polícia, a mulher vem sido investigada por se apropriar de senha de funcionário da instituição financeira e realizou dezenas de inserções/alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado.
Ou seja, o dinheiro público, ao invés de ir para pessoas que realmente precisavam do Auxílio, era desviado para terceiros.
Apurações apontam que ela gerou dezenas de benefícios falsos, para se beneficiar do dinheiro e ajudar pessoas próximas ligadas ao esquema.
Segundo a PF, o total em prejuízo causado aos cofres da União Federal ainda está sendo levantado.
Nomeada de “Contritio Fiduciae”, o nome é alusão à quebra de confiança da principal investigada, por usar senha de funcionário para ser a promotora de invasão da área restrita da Caixa Econômica Federal, além da modificação de dados para que as fraudes fossem realizados.
Vale ressaltar que essa conduta investigada pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato (Art. 312, § 1, Art. 171, § 3º e Art. 313-B do Código Penal).
CorreiodoEstado
Mulher é vítima do falso funcionário e perde R$ 7 mil em agência bancária

Imagem Ilustrativa
Uma idosa de 66 anos, perdeu R$ 7 mil após ser vítima de um golpe dentro de uma agência bancária, na tarde desta segunda-feira (27), em Campo Grande. Ela estava na fila do banco com outros idosos quando um rapaz se apresentou como funcionário do banco e ofereceu ajuda para sacar o dinheiro da aposentadoria.
Segundo o boletim de ocorrência, o estelionatário pediu varias vezes para a idosa colocar o dedo no leitor. Neste momento ele saiu e disse a um outro rapaz que o procedimento não tinha dado certo e foi embora.
Após ser abordada pelo suposto funcionário, a vítima foi para o caixa e emitiu o extrato bancário, onde observou um empréstimo no valor de R$ 5.145,00, onde R$ 5 mil foi transferido para uma outra conta de uma mulher e sacado R$ 2 mil da vítima, que era referente a sua aposentadoria.
Ao desconfiar que se tratava de um golpe, a idosa foi até o gerente e pediu para cancelar o empréstimo feito pelo estelionatário e reaver o valor perdido. Os funcionários disseram que nada pode ser feito e solicitou para que a mulher registrasse um boletim de ocorrências.
Top Mídia News
Mega-Sena acumula em R$ 37 milhões e quadra sai para 53 apostas de MS

Apostador marcando as dezenas da sorte. (Foto: Arquivo)
A Mega-Sena voltou a acumular no sorteio desta noite (28) e agora vale R$ 37 milhões. As dezenas sorteadas foram 08 – 12 – 14 – 30 – 33 – 41. Nesta semana, serão realizados três sorteios e próximo acontece na quinta-feira (30) e depois no sábado (2).
Outras 53 apostas feitas no Estado, acertaram a quadra e faturaram R$ 801,92 cada. Em todo o país foram 3.602 apostas ganhadoras, nesta modalidade. Já a quina pagou R$ 54.647,64 para 37 sortudos. Nenhum deles fez apostas no Estado.
As apostas da Mega-Sena devem ser feitas até às 18h (MS) do dia dos sorteios, em qualquer lotérica ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal. Cada cartela com aposta mínima de 6 números custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores são as chances de faturar.
A probabilidade de vencer em cada concurso da Mega-Sena varia conforme o número de dezenas jogadas e a categoria da aposta realizada. Para as apostas simples, com apenas seis dezenas, a probabilidade de ganhar o prêmio é de 1 em 50.063.860. –
CAMPO GRANDE NEWS
Homem é morto com tiro na cabeça e outro fica em estado grave
Um homem identificado como Vando Rodrigues dos Santos foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (28), no bairro Terra Roxa, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
Um outro rapaz, de 20 anos, também foi atingido por tiros e levado em estado grave ao hospital.
De acordo com informações, Vando ainda tentou fugir do autor, porém foi atingido pelo tiro na cabeça, publicou o site Dourados News. Ele morreu antes da chegada das equipes de socorro.
Já a segunda vítima, de 20 anos, foi socorrido e levada ao Hospital da Vida em estado grave. Ele foi atingido por disparo na costela e no ombro. A Polícia Militar, Civil e Perícia foram acionados.
Midiamax
homem invade escola com facão, simulacro de arma e polícia é acionada

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à delegacia (Reprodução/Diário Corumbaense)
Armado com um facão e de posse de um simulacro de arma de fogo, um idoso invadiu uma escola municipal em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (28). Ninguém foi atacado e ficou ferido.
Um vídeo mostra ele já dentro da escola, com o facão e o simulacro. Ao ver o homem, uma mulher, funcionária da escola, pede para que os alunos entrem para as salas de aula. Dentro da unidade escolar, o idoso teria dito que “mataria todos os alunos”.
A Polícia Militar foi acionada e levou o homem à delegacia. “Ele foi detido, levado à delegacia, qualificado, ouvido e posteriormente liberado. O facão e o simulacro foram apreendidos e serão periciados”, disse o delegado, Luca Venditto Basso, ao site Diário Corumbaense.
De acordo com a polícia, ele contou que invadiu a escola, pois crianças teriam jogado uma bola no quintal dele, pedras no telhado e o teriam xingado. Ele é morador próximo da escola. A secretária municipal de Educação, Elizama Medina Reis, disse que a Guarda Municipal irá reforçar a segurança nas proximidades da escola.
Midiamax
Motorista embriagado e com CNH vencida é preso após causar acidente

Os policiais militares foram acionados para atender um acidente de trânsito na Avenida Eurico Soares no centro da cidade (divulgação)
Motorista foi preso pela Polícia Militar por dirigir embriagado, com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e causar acidente em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande.
Policiais do 8º Batalhão de Nova Andradina, através da equipe de Radiopatrulha, prenderam o homem de 58 por conduzir veículo embriagado e com CNH vencida, há mais de 10 anos, após e causar acidente na noite de sábado (25).
Os policiais militares foram acionados para atender um acidente de trânsito na Avenida Eurico Soares no centro da cidade, pois segundo a comunicante e condutora do veículo Corolla preto, o motorista do Fiat UNO estaria embriagado.
Ao chegar no local, a equipe constatou que o condutor de um Fiat Uno apresentava sinais de capacidade psicomotora alterada como odor etílico, andar cambaleante, fala enrolada, agitação, um pouco desorientado e ainda apresentou uma CNH com vencimento em 04/07/2011.
Diante do flagrante foram tomadas as medidas administrativas de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro referente ao acidente, confeccionado o boletim de ocorrência e o autor apresentado na delegacia de Polícia Civil.
Polícia Federal desvenda esquema de fraude no auxílio emergencial
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Federal de Dourados cumpre mandado de busca e apreensão no município de Ivinhema – distante 289 km da Capital -, contra um esquema de corrupção por parte de uma funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal).
Conforme a Polícia, a mulher vem sido investigada por se apropriar de senha de funcionário da instituição financeira e realizou dezenas de inserções/alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado.
Ou seja, o dinheiro público, ao invés de ir para pessoas que realmente precisavam do Auxílio, era desviado para terceiros.
Apurações apontam que ela gerou dezenas de benefícios falsos, para se beneficiar do dinheiro e ajudar pessoas próximas ligadas ao esquema.
Segundo a PF, o total em prejuízo causado aos cofres da União Federal ainda está sendo levantado.
Nomeada de “Contritio Fiduciae”, o nome é alusão à quebra de confiança da principal investigada, por usar senha de funcionário para ser a promotora de invasão da área restrita da Caixa Econômica Federal, além da modificação de dados para que as fraudes fossem realizados.
Vale ressaltar que essa conduta investigada pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato (Art. 312, § 1, Art. 171, § 3º e Art. 313-B do Código Penal).
CorreiodoEstado


