Cassilândia Urgente Exclusivo: Vídeo mostra mulher defecando no centro de Cassilândia
Pela quarta vez a mesma mulher é vista fazendo suas necessidades fisiológicas, o popular número 1, num estacionamento de loja da Rua José Cristino Sobrinho, deixando os detritos para as funcionárias limparem.
Apesar de ter vídeo anterior mostrando a mesma mulher defecando, uma internauta enviou agora há pouco este vídeo da ocorrência de ontem, quinta-feira, 14 de julho, por volta das 6h MS.
No Estado do Paraná, um homem foi condenado a sete meses e dez dias de prisão por ter urinado em público, caracterizando como ato obsceno, isto é, “Manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade, configura o crime de ato obsceno.”
Veja o vídeo e ajude a localizar essa mulher que vem “enfeitando e perfumando” o centro da cidade.
Detran-MS publica relação de condutores que estão proibidos de dirigir; confira lista

Detran-MS publica relação de condutores que estão proibidos de dirigir; confira lista
O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (15) relação de condutores que tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa ou cassada.
Os condutores são penalizados conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por variados motivos como excesso de velocidade, reincidência em infrações graves, dirigir embriagado e até por executar manobras perigosas como empinar moto, por exemplo.
Conforme a legislação, o período de suspensão é de 6 meses até um ano, onde o condutor não poderá dirigir. Caso seja flagrado conduzindo veículo nesse período, o tempo de suspensão é prorrogado, além da aplicação de multa de R$ 880,41.
Já para os casos de quem teve a habilitação cassada, deve, obrigatoriamente, ficar durante dois anos sem dirigir. Além disso, após esse período, para readquirir o direito de dirigir, ele precisará passar novamente pelo processo de habilitação, como se fosse pela primeira vez.
A relação completa pode ser conferida da página 1 à 153 de suplemento do Diário Oficial desta sexta-feira NESTE LINK.
Midiamax
Prefeitura e Câmara de vereadores discutirão na segunda-feira,18, instalação da UEMS em Chapadão do Sul

Foto Divulgação
A Prefeitura Municipal juntamente com a Câmara de Vereadores realizarão na próxima segunda-feira, 18, às 18:30 no Plenário da Câmara Municipal, uma reunião que irá discutir a viabilidade da instalação de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município.
De acordo com informações da assessoria da Câmara Municipal, o evento contará com a presença do reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e de autoridades de Chapadão do Sul.
Está sendo veiculado na rede social um convite para toda população participar deste momento que é muito importante para a educação e desenvolvimento do município.

jornalCassilandia
Cassilândia Urgente: João Ferreira de Alvarenga, o João Marinho, após se aposentar, será homenageado pela ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia
O engenheiro e produtor rural João Ferreira de Alvarenga, o João Marinho, após se aposentar, será homenageado pela ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia com o Tiítulo de Honra ao Mérito ACEC por ter prestado serviços de engenharia e contribuído com o comércio cassilandense durante 62 anos.
Para o presidente da ACEC, José Donizete Ferreira de Freitas, “João Marinho ajudou muito o comércio e o segmento de serviços em Cassilândia durante muitos anos, além de recolher impostos que ajudaram o município por longo tempo, o que por si já justifica essa homenagem da Associação Comercial”.
João Marinho começou as suas atividades em Cassilândia em 1959 e as encerrou no ano passado, depois de mais de seis décadas de atividades como engenheiro agrimensor.
Ele receberá em breve também o Título de Cidadão Cassilandense, aprovado pela Câmara de Vereadores do município.
A data da homenagem ainda será divulgada pela entidade comercial.

João Marinho e esposa Cleusa Alvarenga

José Donizete Ferreira de Freitas, presidente da ACEC
Brasil registra 292 mortes e mais de 65 mil novos casos de covid nas últimas 24h

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
O Brasil notificou 65.080 novos casos da covid-19 nesta quinta-feira, 14. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 54.238, abaixo da registrada na véspera e representando uma queda de 6% em relação à de duas semanas atrás. Apesar da diminuição, o País segue desde o último dia 24 com o índice acima dos 50 mil.
O País também registrou 292 novas mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. A média diária de óbitos na última semana é de 246, acima da calculada na véspera e há 17 dias com estabilidade acima de 200.
São Paulo registrou 74 mortes e 8,6 mil novos casos nas últimas 24 horas. O Estado com o maior número de testes positivos no período foi Minas Gerais, que informou 8,7 mil infecções nesta quinta. Apenas o Tocantins segue sem divulgar o balanço atualizado da pandemia.
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, mais de 31,4 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
O Ministério da Saúde informou que foram registrados 65,3 mil novos casos e mais 297 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 33.142.158 testes positivos para a doença e 674.779 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Midiamax
Homem é preso por furto de 42 cabeças de gado recuperadas

Furto ocorreu entre segunda-feira (12) e esta quinta-feira (14
Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quinta-feira (14), pelo furto de 42 cabeças de gado, em Corumbá. Os animais foram recuperados em Coxim pela Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).
Conforme nota, o furto ocorreu entre esta segunda-feira (12) e hoje (14). Durante as investigações ficou constado que os animais furtados haviam sido transportados no meio de uma comitiva com mais de 850 cabeças de gado visando dificultar a identificação.
Os animais seguiam para uma fazenda no município de Coxim, onde foi possível identificar todos os detalhes do crime, sendo 42 reconhecidas pela vítima com sendo se sua propriedade. O gado foi periciado e avaliado em aproximadamente R$ 100.000,00.
Um homem foi preso e irá responder pelo crime de abigeato.
FONTE: MS TODO DIA
Tapa na cara acaba com homem assassinado a tiros em conveniência

Tapa na cara acaba com homem assassinado a tiros em conveniência
Um tapa no rosto acabou em assassinato, na madrugada desta sexta-feira (15), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Edijalma Hércules dos Santos, de 32 anos, foi morto com tiros nas costas.
O crime aconteceu depois da meia-noite quando o atirador estava na conveniência, na Rua Maria Del Horno Samper e Edijalme chegou ao local sendo que Walter Eduardo Ferreira, de 21 anos, preso em flagrante se levantou e passou a atirar na direção da vítima, assim que ela se virou de costas.
Edijalma ainda tentou correr em direção a sua casa que focava próxima à conveniência, caindo e sua esposa passou a gritar por socorro. A dona de um trailer de lanches que foca na mesma rua presenciou todo o crime e tentou ajudar a vítima a colocando dentro de seu carro para levá-la para atendimento médico.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez a interceptação. Os socorristas tentaram fazer a reanimação de Edijalma, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital. O tiro acertou suas costas e transfixou no peito. Testemunhas contaram que Walter descarregou o revólver em cima da vítima.
Testemunhas contaram aos policiais onde Walter conhecido como ‘Du’ morava, em um barraco na ‘Favela dos Anjos’. Os policiais foram até o local e ao encontrarem o barraco puderam ouvir o autor conversando com sua mãe dizendo sobre o crime, e que não tinha certeza se havia matado Edijalma.
Os policiais fizeram um cerco e deram voz de prisão a Walter, que ainda questionou se Edijalma havia morrido. Quando foi confirmado para ele sobre a morte, ‘Du’ teria dito que ainda bem, “tá feito, não vai mais bater na cara de homem”. O autor contou que na última semana teve um desentendimento com a vítima que deu um soco no rosto dele.
Já a caminho da delegacia, ele tentou voltar atrás dizendo que seu irmão menor de idade havia cometido o crime.
Midiamax
Travesti é encontrada morta no quarto de casa onde morava

Polícia Militar e Samu estiveram no local – (Foto: Reprodução, Do Leitor)
Uma travesti, de 39 anos, foi encontrada morta na casa onde morava, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (14) e a suspeita é que o óbito tenha ocorrido por causas naturais.
Segundo a Polícia Militar, amigos da vítima estranharam o sumiço da mesma e pediram para que o proprietário do imóvel – onde ela morava de aluguel – entrasse no local para saber se estava tudo bem.
Ao adentrar na residência, o proprietário se deparou com o corpo da vítima no quarto, já sem vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito. Equipes da Polícia Militar e da perícia estão no local. Informações de conhecidos são de que a vítima sofria de pressão alta.
Midiamax
Cassilândia Urgente Exclusivo: Vídeo mostra mulher defecando no centro de Cassilândia
Pela quarta vez a mesma mulher é vista fazendo suas necessidades fisiológicas, o popular número 1, num estacionamento de loja da Rua José Cristino Sobrinho, deixando os detritos para as funcionárias limparem.
Apesar de ter vídeo anterior mostrando a mesma mulher defecando, uma internauta enviou agora há pouco este vídeo da ocorrência de ontem, quinta-feira, 14 de julho, por volta das 6h MS.
No Estado do Paraná, um homem foi condenado a sete meses e dez dias de prisão por ter urinado em público, caracterizando como ato obsceno, isto é, “Manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade, configura o crime de ato obsceno.”
Veja o vídeo e ajude a localizar essa mulher que vem “enfeitando e perfumando” o centro da cidade.
Detran-MS publica relação de condutores que estão proibidos de dirigir; confira lista

Detran-MS publica relação de condutores que estão proibidos de dirigir; confira lista
O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (15) relação de condutores que tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa ou cassada.
Os condutores são penalizados conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por variados motivos como excesso de velocidade, reincidência em infrações graves, dirigir embriagado e até por executar manobras perigosas como empinar moto, por exemplo.
Conforme a legislação, o período de suspensão é de 6 meses até um ano, onde o condutor não poderá dirigir. Caso seja flagrado conduzindo veículo nesse período, o tempo de suspensão é prorrogado, além da aplicação de multa de R$ 880,41.
Já para os casos de quem teve a habilitação cassada, deve, obrigatoriamente, ficar durante dois anos sem dirigir. Além disso, após esse período, para readquirir o direito de dirigir, ele precisará passar novamente pelo processo de habilitação, como se fosse pela primeira vez.
A relação completa pode ser conferida da página 1 à 153 de suplemento do Diário Oficial desta sexta-feira NESTE LINK.
Midiamax
Prefeitura e Câmara de vereadores discutirão na segunda-feira,18, instalação da UEMS em Chapadão do Sul

Foto Divulgação
A Prefeitura Municipal juntamente com a Câmara de Vereadores realizarão na próxima segunda-feira, 18, às 18:30 no Plenário da Câmara Municipal, uma reunião que irá discutir a viabilidade da instalação de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município.
De acordo com informações da assessoria da Câmara Municipal, o evento contará com a presença do reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e de autoridades de Chapadão do Sul.
Está sendo veiculado na rede social um convite para toda população participar deste momento que é muito importante para a educação e desenvolvimento do município.

jornalCassilandia
Cassilândia Urgente: João Ferreira de Alvarenga, o João Marinho, após se aposentar, será homenageado pela ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia
O engenheiro e produtor rural João Ferreira de Alvarenga, o João Marinho, após se aposentar, será homenageado pela ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia com o Tiítulo de Honra ao Mérito ACEC por ter prestado serviços de engenharia e contribuído com o comércio cassilandense durante 62 anos.
Para o presidente da ACEC, José Donizete Ferreira de Freitas, “João Marinho ajudou muito o comércio e o segmento de serviços em Cassilândia durante muitos anos, além de recolher impostos que ajudaram o município por longo tempo, o que por si já justifica essa homenagem da Associação Comercial”.
João Marinho começou as suas atividades em Cassilândia em 1959 e as encerrou no ano passado, depois de mais de seis décadas de atividades como engenheiro agrimensor.
Ele receberá em breve também o Título de Cidadão Cassilandense, aprovado pela Câmara de Vereadores do município.
A data da homenagem ainda será divulgada pela entidade comercial.

João Marinho e esposa Cleusa Alvarenga

José Donizete Ferreira de Freitas, presidente da ACEC
Brasil registra 292 mortes e mais de 65 mil novos casos de covid nas últimas 24h

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
O Brasil notificou 65.080 novos casos da covid-19 nesta quinta-feira, 14. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 54.238, abaixo da registrada na véspera e representando uma queda de 6% em relação à de duas semanas atrás. Apesar da diminuição, o País segue desde o último dia 24 com o índice acima dos 50 mil.
O País também registrou 292 novas mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. A média diária de óbitos na última semana é de 246, acima da calculada na véspera e há 17 dias com estabilidade acima de 200.
São Paulo registrou 74 mortes e 8,6 mil novos casos nas últimas 24 horas. O Estado com o maior número de testes positivos no período foi Minas Gerais, que informou 8,7 mil infecções nesta quinta. Apenas o Tocantins segue sem divulgar o balanço atualizado da pandemia.
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, mais de 31,4 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
O Ministério da Saúde informou que foram registrados 65,3 mil novos casos e mais 297 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 33.142.158 testes positivos para a doença e 674.779 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Midiamax
Homem é preso por furto de 42 cabeças de gado recuperadas

Furto ocorreu entre segunda-feira (12) e esta quinta-feira (14
Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quinta-feira (14), pelo furto de 42 cabeças de gado, em Corumbá. Os animais foram recuperados em Coxim pela Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).
Conforme nota, o furto ocorreu entre esta segunda-feira (12) e hoje (14). Durante as investigações ficou constado que os animais furtados haviam sido transportados no meio de uma comitiva com mais de 850 cabeças de gado visando dificultar a identificação.
Os animais seguiam para uma fazenda no município de Coxim, onde foi possível identificar todos os detalhes do crime, sendo 42 reconhecidas pela vítima com sendo se sua propriedade. O gado foi periciado e avaliado em aproximadamente R$ 100.000,00.
Um homem foi preso e irá responder pelo crime de abigeato.
FONTE: MS TODO DIA
Tapa na cara acaba com homem assassinado a tiros em conveniência

Tapa na cara acaba com homem assassinado a tiros em conveniência
Um tapa no rosto acabou em assassinato, na madrugada desta sexta-feira (15), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Edijalma Hércules dos Santos, de 32 anos, foi morto com tiros nas costas.
O crime aconteceu depois da meia-noite quando o atirador estava na conveniência, na Rua Maria Del Horno Samper e Edijalme chegou ao local sendo que Walter Eduardo Ferreira, de 21 anos, preso em flagrante se levantou e passou a atirar na direção da vítima, assim que ela se virou de costas.
Edijalma ainda tentou correr em direção a sua casa que focava próxima à conveniência, caindo e sua esposa passou a gritar por socorro. A dona de um trailer de lanches que foca na mesma rua presenciou todo o crime e tentou ajudar a vítima a colocando dentro de seu carro para levá-la para atendimento médico.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez a interceptação. Os socorristas tentaram fazer a reanimação de Edijalma, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital. O tiro acertou suas costas e transfixou no peito. Testemunhas contaram que Walter descarregou o revólver em cima da vítima.
Testemunhas contaram aos policiais onde Walter conhecido como ‘Du’ morava, em um barraco na ‘Favela dos Anjos’. Os policiais foram até o local e ao encontrarem o barraco puderam ouvir o autor conversando com sua mãe dizendo sobre o crime, e que não tinha certeza se havia matado Edijalma.
Os policiais fizeram um cerco e deram voz de prisão a Walter, que ainda questionou se Edijalma havia morrido. Quando foi confirmado para ele sobre a morte, ‘Du’ teria dito que ainda bem, “tá feito, não vai mais bater na cara de homem”. O autor contou que na última semana teve um desentendimento com a vítima que deu um soco no rosto dele.
Já a caminho da delegacia, ele tentou voltar atrás dizendo que seu irmão menor de idade havia cometido o crime.
Midiamax
Travesti é encontrada morta no quarto de casa onde morava

Polícia Militar e Samu estiveram no local – (Foto: Reprodução, Do Leitor)
Uma travesti, de 39 anos, foi encontrada morta na casa onde morava, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (14) e a suspeita é que o óbito tenha ocorrido por causas naturais.
Segundo a Polícia Militar, amigos da vítima estranharam o sumiço da mesma e pediram para que o proprietário do imóvel – onde ela morava de aluguel – entrasse no local para saber se estava tudo bem.
Ao adentrar na residência, o proprietário se deparou com o corpo da vítima no quarto, já sem vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito. Equipes da Polícia Militar e da perícia estão no local. Informações de conhecidos são de que a vítima sofria de pressão alta.
Midiamax

