Tite convoca seleção com novidades para últimos amistosos pré-Copa

Divulgação/CBF

Treinador Tite, da Seleção do Brasil

O técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. As novidades na lista de 26 jogadores, são os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma). Estão de volta ao escrete canarinho o atacante Pedro e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Roberto Firmino (Liverpool).

As ausências na lista de Tite também surpreenderam. O treinador deixou de fora Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e Daniel Alves. Dos três laterais convocados, apenas Danilo atua pela direita, mas Tite ressaltou que os zagueiros podem eventualmente desempenhar a função de laterais direitos.

Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os dois jogos serão às 15h30 (horário).

Esta é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda Suiça e Camarões.

Convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Éder Militão (Real Madrid)

Thiago Silva (Chelsea)

Bremer (Juventus)

Ibañez (Roma)

LATERAIS

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Alex Telles (Sevilla)

MEIO-CAMPO

Casemiro (Manchester United)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Fred (Manchester United)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (West Ham)

Everton Ribeiro (Flamengo)

ATACANTES

Neymar (PSG)

Vini Jr (Real Madrid)

Raphinha (Barcelona)

Antony (Manchester United)

Richarlison (Tottenham)

Pedro (Flamengo)

Roberto Firmino (Liverpool)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Rodrygo (Real Madrid)

Rede TV

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Prefeito Valdecy Costa (PSDB) participa de ato na UEMS e dia 17 de dezembro haverá vestibular do curso de Direito em Cassilândia

O prefeito de Cassilândia, Valdecy Costa (PSDB), participou hoje, sexta-feira, 9 de setembro, às 8h MS, de ato importante no auditório da Governadoria do Estado, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande, ouviu do reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul, Laércio Alves de Carvalho, que no dia 17 de dezembro haverá vestibular do curso de Direito em Cassilândia, com início do curso programado para o início de 2023 no campus local da universidade.

Ao Cassilândia Urgente, o prefeito Valdecy Costa afirmou que essa é uma luta antiga de Cassilândia que agora está se tornando uma realidade. “Cassilândia está de parabéns, quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao reitor Laércio Alves, aos vereadores da nossa cidade e a todos aqueles que acreditaram neste sonho, pois teremos o curso de Direito em Cassilândia a partir do ano que vem”, disse o prefeito.

Vereador fião, prefeito Valdecy costa, Reitor Laércio alves e amigos na governadoria
Compartilhe:

Golpe bancário: Idoso perde mais de R$ 60 mil em Cassilândia

A vítima, de 65 anos, procurou a polícia civil nesta sexta-feira para registrar a ocorrência

Um idoso, de 65 anos, perdeu mais de R$ 60 mil após ser enganado por um golpista que se passava por atendente bancário, na tarde desta quinta-feira (8), em Chapadão do Sul. A vítima procurou a delegacia da cidade hoje para registrar a ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação ligação telefônica com número de São Paulo, o suposto atendete se apresentou como Lucas, se passando por segurança do Banco do Brasil, ele informou ao idoso que haviam feito empréstimos consignadas e saques na conta bancária da vítima, para ressarcir os valores, seria necessário realizar alguns depósitos.

Então, o idoso iniciou uma série de depósitos,o primeiro no valor de R$ 25 mil para uma conta em nome de Sebastião, e outro depósito no valor de R$ 19 mil em nome de Rosimary. Conforme a vítima, enquanto ele realizava as transações, os criminosos exigiam mais depósitos, só que em outra modalidade PIX.

Com isso, o idoso começou a trasnferir o dinheiro por pix, sendo o primeiro no valor de R$ 4.5 mil em nome de Raquel, em seguida outra transferência PIX, no valor de R$ 10 mil em nome de Gabriel e por último um depósito no valor de R$ 10 mil novamente em nome de Michael.

Após realizar as transferências bancárias, a vítima foi informada por sua gerente do Banco do Brasil que poderia estar sendo vítima de um golpe, e que o prejuízo financeiro foi num montante de R$ 68.500,00. O caso foi registrado como estelionato contra idoso.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Quem matou o fazendeiro Carlos Kazuaki Miyamoto? Esta pergunta continua sem resposta um ano depois de sua morte

A pergunta que não quer calar exatamente um ano depois do assassinato: Quem matou o fazendeiro Carlos Kazuaki Miyamoto?

Até hoje as investigações policiais não conseguiram apontar o nome do assassino ou assassinos. Até quando esse crime de execução irá continuar sem a devida resposta?

Acompanhe o caso noticiado na época.

“Pecuarista identificado como Carlos Kazuaki Miyamoto, de 51 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (09), em sua propriedade, em Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande. No corpo, foi encontrada uma perfuração de faca e ferimentos no rosto.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima cuida de gado leiteiro na propriedade, distante aproximadamente 10 quilômetros do perímetro urbano de Cassilândia. Carlos combinou com um vizinho para ir até a propriedade realizar um serviço nesta quinta.

O vizinho foi até o local por volta das 6h30, quando localizou Carlos caído, do lado de fora da residência. Ele então acionou a Polícia Militar, pois a vítima já estava morta. A Polícia Civil e perícia também foram acionadas e realizaram os trabalhos necessários no local.

De acordo com a perícia, a vítima estava com ferimentos no rosto e com uma perfuração, aparentemente de faca, no abdome.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou recurso que dificulte a defesa da vítima, na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde será apurado.” Campo Grande News

E nós perguntamos: até quando iremos conviver com essa pergunta no ar sem nenhuma resposta das autoridades competentes?

Carlos Kazuaki Miyamoto
Compartilhe:

Repórter que sofreu assédio ao vivo revela que estava de casamento marcado para este sábado

repórter

 Jornalista estava trabalhando quando foi assediada durante transmissão ao vivo – (Foto: Reprodução/ESPN)

O homem que assediou ao vivo a repórter da ESPN, Jéssica Dias, é oficial de Justiça no Rio de Janeiro, tem três filhos e é casado há 20 anos. As informações são da Rádio Globo.

Marcelo Benevides, o assediador, foi preso na noite desta quarta-feira (7) e transferido para um presídio em Benfica.

O episódio aconteceu enquanto a jornalista cobria a partida entre Flamengo e Vélez, nos arredores do Maracanã. Nas redes sociais, Jéssica Dias se pronunciou sobre o ocorrido.

“‘Foi só um beijinho no rosto’. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamento e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’ com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração”, iniciou a repórter.

Jéssica disse ainda que só queria trabalhar. “Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar”, declarou.

Por fim, ela revelou: “Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos”, finalizou. Midiamax

Compartilhe:

Papa é presenteado com santa do Pantanal e coroa terena entregues por bispos de Mato Grosso do Sul

Papa é presenteado com santa do Pantanal e coroa terena entregues por bispos de Mato Grosso do Sul

 Papa recebeu com alegria os presentes de Mato Grosso do Sul, contou bispo. (Foto: Divulgação Diocese de Corumbá)

O Papa Francisco recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), uma imagem de Nossa Senhora do Pantanal das mãos do Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco. O encontro aconteceu na “Sala de encontros do Papa”, no Vaticano, e durou mais de duas horas. Também participaram da reunião outros 16 bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que estão em visita à Itália.

Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, Dom João afirmou que ficou emocionado com o encontro com o Papa Francisco, que recebeu com alegria a imagem de Nossa Senhora do Pantanal e uma viola-de-cocho, presente dos bispos de Mato Grosso.

“O papa é uma pessoa muito próxima, carismática, acolhedora. Tivemos uma conversa muito aberta, franca, de diálogo. Estamos aqui faz uma semana, visitamos todos os locais onde trabalham os cardeais, partilhamos a nossa experiência, fizemos o relatório das nossas Dioceses. Também foi um momento de comunhão, conversamos com o papa, colocamos em pauta os trabalhos que estamos fazendo, as nossas preocupações, os desafios da evangelização. Ele também deu a palavra dele, então, foi um momento especial de comunhão e convivência. É um incentivo para continuar a nossa missão, com a igreja trilhando um caminho através da escuta, do acolhimento, do anúncio da palavra de Deus”, disse o bispo.

Dom João conta que já teve outros encontros com o Papa e sempre foi bem recebido. Além da imagem da santa, os bispos de Mato Grosso do Sul também entregaram ao pontífice uma coroa dos indígenas terenas da Diocese de Jardim. “O papa é uma pessoa de Deus, nos transmite muito só pela sua presença”, afirmou.

Durante a conversa com os bispos, Francisco deu a bênção e deixou um recado sobre a preservação da região pantaneira. “Ele nos deu a bênção, em especial ao Pantanal. Falou da importância de termos o cuidado com a Natureza, que cuidemos do Pantanal, que é criação de Deus e merece todo cuidado e carinho para que possa ser conservado sempre”, concluiu Dom João Bergamasco. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Divina Rodrigues de Souza

Morreu ontem, 8 de setembro, em Mineiros, Estado de Goiás, Divina Rodrigues de Souza, aos 85 anos de idade, a popular  Divina do Gabriel.

Ela deixa filhos, netos, bisnetos, tataranetos, irmãos, parentes e amigos.

O corpo foi trasladado para Cassilândia e está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o sepultamento está marcado para hoje às 15h no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

Divina Rodrigues de Souza

Compartilhe:

Bombeiro do Chapadão do Sul resgata homem embriagado que estava dormindo no meio da pista da BR-060

Bombeiro lotado em Chapadão do Sul, resgata homem embriagado que estava dormindo no meio da pista da BR 060, em Paraíso das Águas

Homem foi resgatado e deixado em segurança – Reprodução (Foto: BNC Notícias)

O bombeiro militar Diogo Brito, realizou um ato de bravura na quinta-feira (8), quando resgatou um homem embriagado, dormindo no meio da pista da rodovia BR 060, entre entre Paraíso das Águas e Bela Alvorada.

Diogo Brito estava com sua esposa e filho, retornando para sua residência no distrito de Bela Alvorada, por volta das 23h, quando notou que havia algo sobre a pista. Quando se aproximou, visualizou um homem deitado. No primeiro momento chegou acreditar que ele estaria morto.

Segundo informações do portal BNC Notícias, o bombeiro, sinalizou o local, pois vinha outro veículo no mesmo sentido e constatou que o homem estava em visível estado de embriaguez.

Indagado o que fazia alí, ele disse que estaria indo para a cidade de Paraíso das Águas, mas estaria em direção contrária.

Após minutos de conversa e convencendo o homem a sair do local, descobriu-se que ele trabalha em uma fazenda próximo ao distrito.

O bombeiro colocou o homem em seu veículo e o levou até seu alojamento, onde trabalha como serviços gerais. O homem, que foi salvo pelo bombeiro, ficou em segurança após quase ter perdido a vida, visto que estava deitado em uma via movimentada.

Outro ato heróico do bombeiro

Recentemente Diogo Brito também foi manchete, quando estava com sua família em uma conveniência da cidade, quando um bebê se afogou. Rapidamente, o bombeiro usou de sua experiência para salvar a vida daquela criança.

Diogo Brito é lotado no 7° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. Está finalizando o curso para cabo. MS Todo Dia

Compartilhe:

Tite convoca seleção com novidades para últimos amistosos pré-Copa

Divulgação/CBF

Treinador Tite, da Seleção do Brasil

O técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. As novidades na lista de 26 jogadores, são os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma). Estão de volta ao escrete canarinho o atacante Pedro e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Roberto Firmino (Liverpool).

As ausências na lista de Tite também surpreenderam. O treinador deixou de fora Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e Daniel Alves. Dos três laterais convocados, apenas Danilo atua pela direita, mas Tite ressaltou que os zagueiros podem eventualmente desempenhar a função de laterais direitos.

Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os dois jogos serão às 15h30 (horário).

Esta é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda Suiça e Camarões.

Convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Éder Militão (Real Madrid)

Thiago Silva (Chelsea)

Bremer (Juventus)

Ibañez (Roma)

LATERAIS

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Alex Telles (Sevilla)

MEIO-CAMPO

Casemiro (Manchester United)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Fred (Manchester United)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (West Ham)

Everton Ribeiro (Flamengo)

ATACANTES

Neymar (PSG)

Vini Jr (Real Madrid)

Raphinha (Barcelona)

Antony (Manchester United)

Richarlison (Tottenham)

Pedro (Flamengo)

Roberto Firmino (Liverpool)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Rodrygo (Real Madrid)

Rede TV

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Prefeito Valdecy Costa (PSDB) participa de ato na UEMS e dia 17 de dezembro haverá vestibular do curso de Direito em Cassilândia

O prefeito de Cassilândia, Valdecy Costa (PSDB), participou hoje, sexta-feira, 9 de setembro, às 8h MS, de ato importante no auditório da Governadoria do Estado, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande, ouviu do reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul, Laércio Alves de Carvalho, que no dia 17 de dezembro haverá vestibular do curso de Direito em Cassilândia, com início do curso programado para o início de 2023 no campus local da universidade.

Ao Cassilândia Urgente, o prefeito Valdecy Costa afirmou que essa é uma luta antiga de Cassilândia que agora está se tornando uma realidade. “Cassilândia está de parabéns, quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao reitor Laércio Alves, aos vereadores da nossa cidade e a todos aqueles que acreditaram neste sonho, pois teremos o curso de Direito em Cassilândia a partir do ano que vem”, disse o prefeito.

Vereador fião, prefeito Valdecy costa, Reitor Laércio alves e amigos na governadoria
Compartilhe:

Golpe bancário: Idoso perde mais de R$ 60 mil em Cassilândia

A vítima, de 65 anos, procurou a polícia civil nesta sexta-feira para registrar a ocorrência

Um idoso, de 65 anos, perdeu mais de R$ 60 mil após ser enganado por um golpista que se passava por atendente bancário, na tarde desta quinta-feira (8), em Chapadão do Sul. A vítima procurou a delegacia da cidade hoje para registrar a ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação ligação telefônica com número de São Paulo, o suposto atendete se apresentou como Lucas, se passando por segurança do Banco do Brasil, ele informou ao idoso que haviam feito empréstimos consignadas e saques na conta bancária da vítima, para ressarcir os valores, seria necessário realizar alguns depósitos.

Então, o idoso iniciou uma série de depósitos,o primeiro no valor de R$ 25 mil para uma conta em nome de Sebastião, e outro depósito no valor de R$ 19 mil em nome de Rosimary. Conforme a vítima, enquanto ele realizava as transações, os criminosos exigiam mais depósitos, só que em outra modalidade PIX.

Com isso, o idoso começou a trasnferir o dinheiro por pix, sendo o primeiro no valor de R$ 4.5 mil em nome de Raquel, em seguida outra transferência PIX, no valor de R$ 10 mil em nome de Gabriel e por último um depósito no valor de R$ 10 mil novamente em nome de Michael.

Após realizar as transferências bancárias, a vítima foi informada por sua gerente do Banco do Brasil que poderia estar sendo vítima de um golpe, e que o prejuízo financeiro foi num montante de R$ 68.500,00. O caso foi registrado como estelionato contra idoso.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Quem matou o fazendeiro Carlos Kazuaki Miyamoto? Esta pergunta continua sem resposta um ano depois de sua morte

A pergunta que não quer calar exatamente um ano depois do assassinato: Quem matou o fazendeiro Carlos Kazuaki Miyamoto?

Até hoje as investigações policiais não conseguiram apontar o nome do assassino ou assassinos. Até quando esse crime de execução irá continuar sem a devida resposta?

Acompanhe o caso noticiado na época.

“Pecuarista identificado como Carlos Kazuaki Miyamoto, de 51 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (09), em sua propriedade, em Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande. No corpo, foi encontrada uma perfuração de faca e ferimentos no rosto.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima cuida de gado leiteiro na propriedade, distante aproximadamente 10 quilômetros do perímetro urbano de Cassilândia. Carlos combinou com um vizinho para ir até a propriedade realizar um serviço nesta quinta.

O vizinho foi até o local por volta das 6h30, quando localizou Carlos caído, do lado de fora da residência. Ele então acionou a Polícia Militar, pois a vítima já estava morta. A Polícia Civil e perícia também foram acionadas e realizaram os trabalhos necessários no local.

De acordo com a perícia, a vítima estava com ferimentos no rosto e com uma perfuração, aparentemente de faca, no abdome.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou recurso que dificulte a defesa da vítima, na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde será apurado.” Campo Grande News

E nós perguntamos: até quando iremos conviver com essa pergunta no ar sem nenhuma resposta das autoridades competentes?

Carlos Kazuaki Miyamoto
Compartilhe:

Repórter que sofreu assédio ao vivo revela que estava de casamento marcado para este sábado

repórter

 Jornalista estava trabalhando quando foi assediada durante transmissão ao vivo – (Foto: Reprodução/ESPN)

O homem que assediou ao vivo a repórter da ESPN, Jéssica Dias, é oficial de Justiça no Rio de Janeiro, tem três filhos e é casado há 20 anos. As informações são da Rádio Globo.

Marcelo Benevides, o assediador, foi preso na noite desta quarta-feira (7) e transferido para um presídio em Benfica.

O episódio aconteceu enquanto a jornalista cobria a partida entre Flamengo e Vélez, nos arredores do Maracanã. Nas redes sociais, Jéssica Dias se pronunciou sobre o ocorrido.

“‘Foi só um beijinho no rosto’. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamento e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’ com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração”, iniciou a repórter.

Jéssica disse ainda que só queria trabalhar. “Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar”, declarou.

Por fim, ela revelou: “Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos”, finalizou. Midiamax

Compartilhe:

Papa é presenteado com santa do Pantanal e coroa terena entregues por bispos de Mato Grosso do Sul

Papa é presenteado com santa do Pantanal e coroa terena entregues por bispos de Mato Grosso do Sul

 Papa recebeu com alegria os presentes de Mato Grosso do Sul, contou bispo. (Foto: Divulgação Diocese de Corumbá)

O Papa Francisco recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), uma imagem de Nossa Senhora do Pantanal das mãos do Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco. O encontro aconteceu na “Sala de encontros do Papa”, no Vaticano, e durou mais de duas horas. Também participaram da reunião outros 16 bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que estão em visita à Itália.

Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, Dom João afirmou que ficou emocionado com o encontro com o Papa Francisco, que recebeu com alegria a imagem de Nossa Senhora do Pantanal e uma viola-de-cocho, presente dos bispos de Mato Grosso.

“O papa é uma pessoa muito próxima, carismática, acolhedora. Tivemos uma conversa muito aberta, franca, de diálogo. Estamos aqui faz uma semana, visitamos todos os locais onde trabalham os cardeais, partilhamos a nossa experiência, fizemos o relatório das nossas Dioceses. Também foi um momento de comunhão, conversamos com o papa, colocamos em pauta os trabalhos que estamos fazendo, as nossas preocupações, os desafios da evangelização. Ele também deu a palavra dele, então, foi um momento especial de comunhão e convivência. É um incentivo para continuar a nossa missão, com a igreja trilhando um caminho através da escuta, do acolhimento, do anúncio da palavra de Deus”, disse o bispo.

Dom João conta que já teve outros encontros com o Papa e sempre foi bem recebido. Além da imagem da santa, os bispos de Mato Grosso do Sul também entregaram ao pontífice uma coroa dos indígenas terenas da Diocese de Jardim. “O papa é uma pessoa de Deus, nos transmite muito só pela sua presença”, afirmou.

Durante a conversa com os bispos, Francisco deu a bênção e deixou um recado sobre a preservação da região pantaneira. “Ele nos deu a bênção, em especial ao Pantanal. Falou da importância de termos o cuidado com a Natureza, que cuidemos do Pantanal, que é criação de Deus e merece todo cuidado e carinho para que possa ser conservado sempre”, concluiu Dom João Bergamasco. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Divina Rodrigues de Souza

Morreu ontem, 8 de setembro, em Mineiros, Estado de Goiás, Divina Rodrigues de Souza, aos 85 anos de idade, a popular  Divina do Gabriel.

Ela deixa filhos, netos, bisnetos, tataranetos, irmãos, parentes e amigos.

O corpo foi trasladado para Cassilândia e está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o sepultamento está marcado para hoje às 15h no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

Divina Rodrigues de Souza

Compartilhe:

Bombeiro do Chapadão do Sul resgata homem embriagado que estava dormindo no meio da pista da BR-060

Bombeiro lotado em Chapadão do Sul, resgata homem embriagado que estava dormindo no meio da pista da BR 060, em Paraíso das Águas

Homem foi resgatado e deixado em segurança – Reprodução (Foto: BNC Notícias)

O bombeiro militar Diogo Brito, realizou um ato de bravura na quinta-feira (8), quando resgatou um homem embriagado, dormindo no meio da pista da rodovia BR 060, entre entre Paraíso das Águas e Bela Alvorada.

Diogo Brito estava com sua esposa e filho, retornando para sua residência no distrito de Bela Alvorada, por volta das 23h, quando notou que havia algo sobre a pista. Quando se aproximou, visualizou um homem deitado. No primeiro momento chegou acreditar que ele estaria morto.

Segundo informações do portal BNC Notícias, o bombeiro, sinalizou o local, pois vinha outro veículo no mesmo sentido e constatou que o homem estava em visível estado de embriaguez.

Indagado o que fazia alí, ele disse que estaria indo para a cidade de Paraíso das Águas, mas estaria em direção contrária.

Após minutos de conversa e convencendo o homem a sair do local, descobriu-se que ele trabalha em uma fazenda próximo ao distrito.

O bombeiro colocou o homem em seu veículo e o levou até seu alojamento, onde trabalha como serviços gerais. O homem, que foi salvo pelo bombeiro, ficou em segurança após quase ter perdido a vida, visto que estava deitado em uma via movimentada.

Outro ato heróico do bombeiro

Recentemente Diogo Brito também foi manchete, quando estava com sua família em uma conveniência da cidade, quando um bebê se afogou. Rapidamente, o bombeiro usou de sua experiência para salvar a vida daquela criança.

Diogo Brito é lotado no 7° Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. Está finalizando o curso para cabo. MS Todo Dia

Compartilhe:
Compartilhe: