Morre homem de 32 anos atingido por tiros por pistoleiro durante atentado

Morre homem de 32 anos atingido por tiros por pistoleiro durante atentado na fronteira

Vítima foi executada a tiros – Foto: Reprodução/Vídeo

Humberto Emílio Pereira Alvarenga, de 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele estava na unidade após sofrer um atentado no centro da cidade.

Após o atentado, Humberto foi levado ao hospital mas, conforme o site Ponta Porã News, ele não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele sofre o atentado na região central da cidade.

Um pistoleiro aparece e corre atrás da vítima, que tenta se esconder dentro do carro. No entanto, Humberto acaba ferido pelos disparos, que também atingiram o carro da vítima.

Segundo atentado com morte em dois dias

Licidio Felipe Speroni de 31 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (27) na rua Artur da Silveira no BNH em Ponta Porã, com mais de 40 disparos de pistolas. O empresário estava em uma residência com o pai e a esposa, quando teria recebido uma ligação.

Ao deixar a casa e seguir para a caminhonete Ford Ranger, foi atacado por pistoleiros encapuzados. Depois de cometerem o crime, os criminosos fugiram em um Mitsubishi ASX branco.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã, que ainda não tem detalhes sobre o que teria motivado a ação dos pistoleiros. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia: Cavalos são resgatados de terreno sem comida e água

Animais resgatados

Após receber denúncias de maus tratos, a PMA (Polícia Militar Ambiental), resgatou quatro animais vítimas de maus tratos em um terreno baldio na área central de Cassilândia, distante 418 quilômetros da Capital. O tutor de 58 anos foi multado em R$ 2 mil.

O resgate ocorreu nesta terça-feira (27),  após os policiais receberem denúncias de que quatro cavalos, sendo três adultos e um filhote, estavam abandonados sem água e sem comida.

Ao levantar os dados do tutor, foi constatado que o mesmo cometeu o mesmo crime em 2021, onde foi multado em R$ 1 mil. Desta vez, o autor foi multado em R$ 2 mil e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. Campo Grande News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Jovens praticam desordem com arma de brinquedo e bombinha na Praça São José

A polícia prendeu quatro jovens, sendo dois maiores e dois menores de idade, por praticar desordem nesta manhã de quarta-feira, 28 de setembro, na Praça São José, no centro de Cassilândia.

De acordo com informações, uma bombinha de festa junina estourou debaixo de um carro, o que teria provocado o disparo do alarme, causando grande barulho, e eles assustaram as pessoas usando uma arma de brinquedo e gritaria.

Tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto que os levou para a delegacia, onde estão sendo ouvidos, de acordo com informação de um policial.

Muita gente chegou a pensar que se tratava de assalto, mas no final foi apenas uma cena de arruaça no centro da cidade.

Veja os vídeos.

Compartilhe:

Município de MS registra o maior acumulado de chuva do País pela segunda vez em sete dias

São Gabriel do Oeste, cidade localizada a 152 quilômetros de Campo Grande, registrou o maior acumulado de chuva do Brasil nesta terça-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 60,6 milímetros foram registrados no município.

Dos 20 municípios que mais choveram no País ontem, três são de Mato Grosso do Sul. São Gabriel do Oeste (60,6 mm), Nhumirim (37 mm) e Corumbá (31 mm) foram os municípios sul-mato-grossenses mais chuvosos, a nível nacional, nesta terça-feira (27).

No ranking das cidades mais chuvosas do Brasil, São Gabriel do Oeste ocupa o 1º lugar, Nhumirim o 10º e Corumbá a 15ª posição.

Campo Grande amanheceu debaixo d’água nesta quarta-feira (28). Foram aproximadamente 10 horas seguidas de chuva. Neste momento, chove fraco na Capital.

Chuvas, ventos e raios caracterizaram o tempo na noite de ontem, madrugada e manhã de hoje.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), uma frente fria está sob Mato Grosso do Sul, provocando chuvas, ventos, tempo úmido e céu nublado.

A chuva é suficiente para elevar a umidade relativa do ar, melhorar a qualidade de respiração e provocar leve queda nas temperaturas.

Com a chuva, a umidade relativa do ar saltou para 95% em Campo Grande. A umidade indicada é de 60% ou mais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a média de chuva registrada foi de 48,5 milímetros (mm) em Campo Grande, sendo 56mm no Jardim Panamá, 48,6mm no Santa Luzia, 45mm na UPA Aparecida Gonçalves e 28,4mm no Aeroporto.

Os ventos atingiram 53 km/h e 1.640 raios foram registrados das 00h às 5h.

As condições climáticas instáveis devem permanecer nesta quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30), com possibilidade de chuva e temperaturas amenas.

A partir de sábado (1), temperaturas voltam a subir e o tempo fica firme. Correio do Estado

Compartilhe:

Morto a tiros na frente de casa recebeu ligação sobre serviço e ao sair foi assassinado

Morto a tiros na frente de casa recebeu ligação sobre serviço e ao sair foi assassinado
(Foto: Ponta Porã News)

Antes de ser morto a tiros, nessa terça-feira (27), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, Licidio Felipe Speroni recebeu uma ligação sobre a realização de um serviço. Na casa estavam a sua esposa e o seu pai.

Informações passadas pela esposa e pelo pai de Licidio são de que todos estavam na casa, no Bairro Vila BNH, quando a vítima recebeu uma ligação sobre um serviço que havia ficado pronto. Logo em seguida à ligação ele saiu.

Nesse momento, Licidio foi assassinado com seis tiros de pistola 9 mm. Os pistoleiros estavam encapuzados e fugiram em uma Mitsubishi ASX de cor branca tomando rumo ignorado. Não há informações sobre os motivos para o assassinato, que é investigado pela polícia. Midiamax

Compartilhe:

Ao fechar bar, mulher encontra cliente morto no chão

Corpo caído no chão / Imagem ilustrativa

Luciano Balbino da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27) em um bar na cidade de Itaquiraí, distante 405 km de Campo Grande. Ele foi encontrado pela dona do local e já estava sem vida quando o socorro chegou.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 21h Luciano chegou ao local, na Rua Primavera, no Jardim Progresso, já embriagado e sentou em uma cadeira. Minutos depois ele caiu sozinho e ficou deitado no chão por mais de uma hora.

A dona do local contou à polícia que Luciano sempre dormia no chão do bar, por isso não estranhou, mas ao fechar o estabelecimento e recolher as cadeiras, notou sangue no rosto do homem e acionou a Polícia Militar e a ambulância da cidade.

Quando os socorristas chegaram o homem já estava sem vida, mas sem sinais de morte violenta. O corpo de Luciano foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí para determinar a causa da morte. Campo Grande News

Compartilhe:

Riedel garante que vai ampliar investimentos em turismo, com ações na área de infraestrutura e na divulgação das belezas naturais

Edaurdo Riedel debate com a população melhores propostas para o turismo

Eduardo Riedel, candidato ao Governo do Estado, pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, afirmou durante do Debate da TV Morena que vai ampliar os investimentos em turismo, criando as condições necessárias na área de infraestrutura e na divulgação dos principais pontos turísticos.

“Falar deste tema é muito importante, principalmente no Dia Mundial do Turismo. O setor representa 3% do PIB de Mato Grosso do Sul e meu compromisso é subir este percentual para 5%, com investimentos em infraestrutura e promoção. Vamos continuar este trabalho, pois já fomos premiados como referência nacional no setor”, disse Riedel.

Ele ainda lembrou a importância de proporcionar a “conectividade” ao turista, durante suas viagens ao Estado. Também se comprometeu a divulgar ainda mais nossas belezas naturais. “Temos um potencial enorme no turismo, tanto que depois da pandemia se ampliou o número de visitantes principalmente o turismo contemplativo, da família”.

Quando esteve no Governo do Estado, Riedel participou da criação do programa “Incentiva+MS Turismo”, que ajudou o setor depois da pandemia, com auxílio de R$ 1 mil por seis meses para pessoas físicas que desenvolvem atividades no setor, assim como microempreendedores individuais.

Para Riedel Mato Grosso do Sul tem muito a crescer no Turismo. Além da geografia privilegiada, a biodiversidade, preservação dos rios, a rota do turismo, o projeto de estrada livre (estradas que tem todo um aparato para proteção contra o atropelamento de animais) e até mesmo com sua imensa população indígena.

Compartilhe:

Morre homem de 32 anos atingido por tiros por pistoleiro durante atentado

Morre homem de 32 anos atingido por tiros por pistoleiro durante atentado na fronteira

Vítima foi executada a tiros – Foto: Reprodução/Vídeo

Humberto Emílio Pereira Alvarenga, de 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (28) no Hospital Regional de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele estava na unidade após sofrer um atentado no centro da cidade.

Após o atentado, Humberto foi levado ao hospital mas, conforme o site Ponta Porã News, ele não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele sofre o atentado na região central da cidade.

Um pistoleiro aparece e corre atrás da vítima, que tenta se esconder dentro do carro. No entanto, Humberto acaba ferido pelos disparos, que também atingiram o carro da vítima.

Segundo atentado com morte em dois dias

Licidio Felipe Speroni de 31 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (27) na rua Artur da Silveira no BNH em Ponta Porã, com mais de 40 disparos de pistolas. O empresário estava em uma residência com o pai e a esposa, quando teria recebido uma ligação.

Ao deixar a casa e seguir para a caminhonete Ford Ranger, foi atacado por pistoleiros encapuzados. Depois de cometerem o crime, os criminosos fugiram em um Mitsubishi ASX branco.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã, que ainda não tem detalhes sobre o que teria motivado a ação dos pistoleiros. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia: Cavalos são resgatados de terreno sem comida e água

Animais resgatados

Após receber denúncias de maus tratos, a PMA (Polícia Militar Ambiental), resgatou quatro animais vítimas de maus tratos em um terreno baldio na área central de Cassilândia, distante 418 quilômetros da Capital. O tutor de 58 anos foi multado em R$ 2 mil.

O resgate ocorreu nesta terça-feira (27),  após os policiais receberem denúncias de que quatro cavalos, sendo três adultos e um filhote, estavam abandonados sem água e sem comida.

Ao levantar os dados do tutor, foi constatado que o mesmo cometeu o mesmo crime em 2021, onde foi multado em R$ 1 mil. Desta vez, o autor foi multado em R$ 2 mil e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. Campo Grande News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Jovens praticam desordem com arma de brinquedo e bombinha na Praça São José

A polícia prendeu quatro jovens, sendo dois maiores e dois menores de idade, por praticar desordem nesta manhã de quarta-feira, 28 de setembro, na Praça São José, no centro de Cassilândia.

De acordo com informações, uma bombinha de festa junina estourou debaixo de um carro, o que teria provocado o disparo do alarme, causando grande barulho, e eles assustaram as pessoas usando uma arma de brinquedo e gritaria.

Tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto que os levou para a delegacia, onde estão sendo ouvidos, de acordo com informação de um policial.

Muita gente chegou a pensar que se tratava de assalto, mas no final foi apenas uma cena de arruaça no centro da cidade.

Veja os vídeos.

Compartilhe:

Município de MS registra o maior acumulado de chuva do País pela segunda vez em sete dias

São Gabriel do Oeste, cidade localizada a 152 quilômetros de Campo Grande, registrou o maior acumulado de chuva do Brasil nesta terça-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 60,6 milímetros foram registrados no município.

Dos 20 municípios que mais choveram no País ontem, três são de Mato Grosso do Sul. São Gabriel do Oeste (60,6 mm), Nhumirim (37 mm) e Corumbá (31 mm) foram os municípios sul-mato-grossenses mais chuvosos, a nível nacional, nesta terça-feira (27).

No ranking das cidades mais chuvosas do Brasil, São Gabriel do Oeste ocupa o 1º lugar, Nhumirim o 10º e Corumbá a 15ª posição.

Campo Grande amanheceu debaixo d’água nesta quarta-feira (28). Foram aproximadamente 10 horas seguidas de chuva. Neste momento, chove fraco na Capital.

Chuvas, ventos e raios caracterizaram o tempo na noite de ontem, madrugada e manhã de hoje.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), uma frente fria está sob Mato Grosso do Sul, provocando chuvas, ventos, tempo úmido e céu nublado.

A chuva é suficiente para elevar a umidade relativa do ar, melhorar a qualidade de respiração e provocar leve queda nas temperaturas.

Com a chuva, a umidade relativa do ar saltou para 95% em Campo Grande. A umidade indicada é de 60% ou mais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a média de chuva registrada foi de 48,5 milímetros (mm) em Campo Grande, sendo 56mm no Jardim Panamá, 48,6mm no Santa Luzia, 45mm na UPA Aparecida Gonçalves e 28,4mm no Aeroporto.

Os ventos atingiram 53 km/h e 1.640 raios foram registrados das 00h às 5h.

As condições climáticas instáveis devem permanecer nesta quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30), com possibilidade de chuva e temperaturas amenas.

A partir de sábado (1), temperaturas voltam a subir e o tempo fica firme. Correio do Estado

Compartilhe:

Morto a tiros na frente de casa recebeu ligação sobre serviço e ao sair foi assassinado

Morto a tiros na frente de casa recebeu ligação sobre serviço e ao sair foi assassinado
(Foto: Ponta Porã News)

Antes de ser morto a tiros, nessa terça-feira (27), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, Licidio Felipe Speroni recebeu uma ligação sobre a realização de um serviço. Na casa estavam a sua esposa e o seu pai.

Informações passadas pela esposa e pelo pai de Licidio são de que todos estavam na casa, no Bairro Vila BNH, quando a vítima recebeu uma ligação sobre um serviço que havia ficado pronto. Logo em seguida à ligação ele saiu.

Nesse momento, Licidio foi assassinado com seis tiros de pistola 9 mm. Os pistoleiros estavam encapuzados e fugiram em uma Mitsubishi ASX de cor branca tomando rumo ignorado. Não há informações sobre os motivos para o assassinato, que é investigado pela polícia. Midiamax

Compartilhe:

Ao fechar bar, mulher encontra cliente morto no chão

Corpo caído no chão / Imagem ilustrativa

Luciano Balbino da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27) em um bar na cidade de Itaquiraí, distante 405 km de Campo Grande. Ele foi encontrado pela dona do local e já estava sem vida quando o socorro chegou.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 21h Luciano chegou ao local, na Rua Primavera, no Jardim Progresso, já embriagado e sentou em uma cadeira. Minutos depois ele caiu sozinho e ficou deitado no chão por mais de uma hora.

A dona do local contou à polícia que Luciano sempre dormia no chão do bar, por isso não estranhou, mas ao fechar o estabelecimento e recolher as cadeiras, notou sangue no rosto do homem e acionou a Polícia Militar e a ambulância da cidade.

Quando os socorristas chegaram o homem já estava sem vida, mas sem sinais de morte violenta. O corpo de Luciano foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí para determinar a causa da morte. Campo Grande News

Compartilhe:

Riedel garante que vai ampliar investimentos em turismo, com ações na área de infraestrutura e na divulgação das belezas naturais

Edaurdo Riedel debate com a população melhores propostas para o turismo

Eduardo Riedel, candidato ao Governo do Estado, pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, afirmou durante do Debate da TV Morena que vai ampliar os investimentos em turismo, criando as condições necessárias na área de infraestrutura e na divulgação dos principais pontos turísticos.

“Falar deste tema é muito importante, principalmente no Dia Mundial do Turismo. O setor representa 3% do PIB de Mato Grosso do Sul e meu compromisso é subir este percentual para 5%, com investimentos em infraestrutura e promoção. Vamos continuar este trabalho, pois já fomos premiados como referência nacional no setor”, disse Riedel.

Ele ainda lembrou a importância de proporcionar a “conectividade” ao turista, durante suas viagens ao Estado. Também se comprometeu a divulgar ainda mais nossas belezas naturais. “Temos um potencial enorme no turismo, tanto que depois da pandemia se ampliou o número de visitantes principalmente o turismo contemplativo, da família”.

Quando esteve no Governo do Estado, Riedel participou da criação do programa “Incentiva+MS Turismo”, que ajudou o setor depois da pandemia, com auxílio de R$ 1 mil por seis meses para pessoas físicas que desenvolvem atividades no setor, assim como microempreendedores individuais.

Para Riedel Mato Grosso do Sul tem muito a crescer no Turismo. Além da geografia privilegiada, a biodiversidade, preservação dos rios, a rota do turismo, o projeto de estrada livre (estradas que tem todo um aparato para proteção contra o atropelamento de animais) e até mesmo com sua imensa população indígena.

Compartilhe:
Compartilhe: