Oito pessoas morrem em acidente entre carreta e ônibus

De acordo com a PRF, os veículos bateram de frente — Foto: Reprodução
O acidente evolvendo um ônibus da empresa Matriz, uma carreta DAF CF e uma Ford Ranger, ocorreu, há pouco, por volta das 12h40, na região de Cáceres, na BR-174, local conhecido como “Pé de Anta”. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constaram sete mortes. As identidades ainda serão confirmadas.
Segundo os bombeiros, os militares realizaram o desencarceramento de seis vítimas em óbito e duas com vida do ônibus. Outro vítima fatal foi o condutor da carreta, que foi ejetado no momento do acidente e foi encontrado na pista. Um casal que estava na caminhonete, não se feriu.
A colisão foi frontal, e parte lateral do ônibus foi arrancada. A carreta saiu da pista e tombou as margens da pista. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários destroços pela pista, que ficou interditada.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para isolar o local, para trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec), que irá apontar a causa e dinâmica da colisão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/R/D7rwDBQhSuwaf5GWBcmg/whatsapp-image-2023-03-05-at-14.58.56.png)
De acordo com a PRF, os veículos bateram de frente — Foto: Reprodução
Jovem internada após cheirar pimenta está sem resposta neurológica, diz boletim

Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado — Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está sem sedação, mas não apresenta resposta neurológica aos estímulos, conforme informou a Santa Casa de Anápolis. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, contou que ela passou mal após cheirar “pimenta bode”.
Segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar neste sábado (4), Thais realizou uma traqueostomia e saiu da ventilação mecânica na última sexta-feira (3). Com isso, foi intensificada a realização de estímulos, entretanto, ela não reagiu.
Além disso, o hospital informou que ela teve febre nas últimas 24 horas. Thais segue entubada, em estado grave e necessita de cuidados intensivos.
Passou mal após cheirar pimenta
Thais Medeiros passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Segundo o namorado da jovem, Matheus Oliveira, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças.
“Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado.
De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com “pimenta bode”. Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.
Por Júlia Alves, g1 Goiás
MS Selvagem: tamanduá-bandeira é capturado em escritório de contabilidade

Foto: PMA/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, a 142 km de Campo Grande, capturaram nesta sexta-feira (3), um Tamanduá-bandeira dentro de escritório, localizado no bairro Alto.
Conforme a PMA, um contador, de 69 anos, telefonou para equipe informando sobre o animal. A equipe foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de um cambão e o colocou em uma caixa de contenção.
Homem tenta matar esposa asfixiada e quase atropela policial

Entrada da Deam, que fica na Casa da Mulher Brasileira, para onde vítima foi levada. (Foto: Alex Machado)
Ao ouvir gritos de socorro, policial civil de folga impediu um homem de matar a companheira por asfixia, na noite desta sexta-feira (3), no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O policial chegou a gravar um áudio em que se ouve o pedido de socorro da vítima, enquanto o marido mandava que ficasse quieta (ouça abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência, o vizinho foi até a residência após ouvir o pedido de socorro. No portão, ao se identificar como policial, percebeu que o homem tentava matar a mulher asfixiada dentro do carro. Ao ver o vizinho, a vítima conseguiu se desvencilhar, correndo para o portão da casa.
Nervosa, a mulher não conseguia encontrar a chave e nem abrir o portão. Enquanto isso, o policial ficou no local e impedia que o autor chegasse perto da esposa. O suspeito, então, ligou a caminhonete e passou pelo portão da casa. Em seguida, tentou atropelar o policial, que desviou do veículo. O homem conseguiu fugir logo depois.
A vítima estava ferida e sangrando. Ela contou que o casal estava ingerindo bebida alcoólica, quando questionou de uma traição. O marido negou, mas a mulher apresentou uma prova no celular, momento em que passou a ser agredida com empurrões, tapas e ele tentava enforcá-la.
Foi então que a mulher correu até a garagem e se trancou no veículo na tentativa de se proteger, contudo, o homem conseguiu abrir a caminhonete e tentou matá-la asfixiada.
A Polícia Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e a mulher foi levada à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ela informou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro, que ainda não foi localizado.
CAMPO GRANDE NEWS
Oito pessoas morrem em acidente entre carreta e ônibus

De acordo com a PRF, os veículos bateram de frente — Foto: Reprodução
O acidente evolvendo um ônibus da empresa Matriz, uma carreta DAF CF e uma Ford Ranger, ocorreu, há pouco, por volta das 12h40, na região de Cáceres, na BR-174, local conhecido como “Pé de Anta”. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constaram sete mortes. As identidades ainda serão confirmadas.
Segundo os bombeiros, os militares realizaram o desencarceramento de seis vítimas em óbito e duas com vida do ônibus. Outro vítima fatal foi o condutor da carreta, que foi ejetado no momento do acidente e foi encontrado na pista. Um casal que estava na caminhonete, não se feriu.
A colisão foi frontal, e parte lateral do ônibus foi arrancada. A carreta saiu da pista e tombou as margens da pista. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários destroços pela pista, que ficou interditada.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para isolar o local, para trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec), que irá apontar a causa e dinâmica da colisão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/R/D7rwDBQhSuwaf5GWBcmg/whatsapp-image-2023-03-05-at-14.58.56.png)
De acordo com a PRF, os veículos bateram de frente — Foto: Reprodução
Jovem internada após cheirar pimenta está sem resposta neurológica, diz boletim

Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado — Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está sem sedação, mas não apresenta resposta neurológica aos estímulos, conforme informou a Santa Casa de Anápolis. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, contou que ela passou mal após cheirar “pimenta bode”.
Segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar neste sábado (4), Thais realizou uma traqueostomia e saiu da ventilação mecânica na última sexta-feira (3). Com isso, foi intensificada a realização de estímulos, entretanto, ela não reagiu.
Além disso, o hospital informou que ela teve febre nas últimas 24 horas. Thais segue entubada, em estado grave e necessita de cuidados intensivos.
Passou mal após cheirar pimenta
Thais Medeiros passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Segundo o namorado da jovem, Matheus Oliveira, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças.
“Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado.
De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com “pimenta bode”. Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.
Por Júlia Alves, g1 Goiás
MS Selvagem: tamanduá-bandeira é capturado em escritório de contabilidade

Foto: PMA/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, a 142 km de Campo Grande, capturaram nesta sexta-feira (3), um Tamanduá-bandeira dentro de escritório, localizado no bairro Alto.
Conforme a PMA, um contador, de 69 anos, telefonou para equipe informando sobre o animal. A equipe foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de um cambão e o colocou em uma caixa de contenção.
Homem tenta matar esposa asfixiada e quase atropela policial

Entrada da Deam, que fica na Casa da Mulher Brasileira, para onde vítima foi levada. (Foto: Alex Machado)
Ao ouvir gritos de socorro, policial civil de folga impediu um homem de matar a companheira por asfixia, na noite desta sexta-feira (3), no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O policial chegou a gravar um áudio em que se ouve o pedido de socorro da vítima, enquanto o marido mandava que ficasse quieta (ouça abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência, o vizinho foi até a residência após ouvir o pedido de socorro. No portão, ao se identificar como policial, percebeu que o homem tentava matar a mulher asfixiada dentro do carro. Ao ver o vizinho, a vítima conseguiu se desvencilhar, correndo para o portão da casa.
Nervosa, a mulher não conseguia encontrar a chave e nem abrir o portão. Enquanto isso, o policial ficou no local e impedia que o autor chegasse perto da esposa. O suspeito, então, ligou a caminhonete e passou pelo portão da casa. Em seguida, tentou atropelar o policial, que desviou do veículo. O homem conseguiu fugir logo depois.
A vítima estava ferida e sangrando. Ela contou que o casal estava ingerindo bebida alcoólica, quando questionou de uma traição. O marido negou, mas a mulher apresentou uma prova no celular, momento em que passou a ser agredida com empurrões, tapas e ele tentava enforcá-la.
Foi então que a mulher correu até a garagem e se trancou no veículo na tentativa de se proteger, contudo, o homem conseguiu abrir a caminhonete e tentou matá-la asfixiada.
A Polícia Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e a mulher foi levada à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ela informou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro, que ainda não foi localizado.
CAMPO GRANDE NEWS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/1/dvYxbmSlyMmNZCZBO26g/whatsapp-image-2023-03-05-at-15.34.57.jpeg)


